Duas novas viaturas que foram entregues no último fim de semana ao 32º BPM e foram direcionadas para os distritos de Macaé - Foto Divulgação PM

Corpo de Gesiel Rodrigues Lopes, de 19 anos, apresentava sinais de estrangulamento e cortes profundos no pescoço.

O corpo de um jovem foi encontrado na manhã deste domingo (22), nas areias da Praia do Pontal, próximo ao Iate Clube de Macaé. A vítima, identificada como Gesiel Rodrigues Lopes, de 19 anos, foi localizada por pescadores.

A Polícia Militar (PM) esteve no local e isolou a cena do crime até a chegada da perícia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) no município. O laudo da necrópsia apontou a causa da morte por hemorragia no tórax causada por arma branca.

No corpo da vítima também havia cortes profundos na região da garganta. Gesiel era natural de Carapebus, cidade vizinha. A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Ainda não há pistas sobre a autoria e motivação do crime. Ninguém foi preso.

Este é mais um crime brutal, que assusta moradores não só da localidade, mas também de toda cidade, que sofrem com a insegurança e o medo constante de passar por situações de risco.

Somente no mês passado, três corpos também foram encontrados no Rio Macaé, sempre próximo a ponte da Barra de Macaé. Um dos corpos estava esquartejado, possuía perfurações que possivelmente foram provocadas por arma de fogo, estava sem a cabeça, os braços e parte das pernas, e era de um homem, aparentando ser de cor negra.

Vale ressaltar que, tanto as praias da Barra e Fronteira e o Rio Macaé já são considerados locais de desova, pois com frequência são encontrados corpos nessas áreas.