Polícia registra uma tentativa e um homicídio na manhã de quinta-feira (9), na Favela da Linha, no bairro Cajueiros - Reprodução TV Record

Crimes ocorreram na noite de última quarta-feira (8), no bairro Novo Visconde e na manhã de quinta-feira (9)

A violência parece que voltou a dar sinais em Macaé, após um mês sem registrar homicídios na cidade. Na noite de última quarta-feira (8) a Polícia Militar registrou a primeira tentativa de homicídio em uma quadra de esporte, na praça do Novo Visconde, em frente ao Criam.

Segundo informações de testemunhas, um jovem, identificado como Diego Oliveira, estava na quadra jogando bola, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em um veículo, modelo HB20, de cor branca, placa ainda não identificada, que efetuaram alguns disparos contra ele, que chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Público de Macaé.

Outros dois crimes foram registrados na manhã de quinta-feira (9), quando dois jovens foram baleados na Favela da Linha, no bairro Cajueiros.

De acordo com as informações, dois homens em uma moto passaram na comunidade efetuando vários disparos de arma de fogo contra os rapazes que foram atingidos.

Um dos rapazes feridos foi identificado como, Janei Alves de Almeida, de 31 anos, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o HPM , onde permanece internado.

Outra vítima foi identificada como, Fernando Jharody Souza de Silva, de 18 anos, que chegou a ser socorrido e encaminhado para a unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de quinta-feira (9), sendo o corpo levado para o IML de Macaé.

A Polícia Civil de Macaé informou que investiga essa série de assassinatos na cidade, e que imagens de monitoramento vão ajudar na investigação. Desde o primeiro dia do mês de maio, a polícia já registrou cinco assassinatos. A população pede que as autoridades intensifiquem a segurança com mais rigor no município.