Após empate, equipes aguardam o resultado entre Nova Iguaçu e Goytcaz para definir a classificação na tabela

Partida contra o América-RJ, em Los Lários, terminou empatada em 0 a 0. Equipe enfrenta o Goytacaz na sexta-feira

 

Paralelo a Taça Guanabara, primeira etapa da Série A do Campeonato Carioca, quatro times brigam para evitar o rebaixamento para a Série B1 no Grupo X. O Macaé Esporte está entre as quatro equipes que não tiveram um bom desempenho na Seletiva esse ano, fase preliminar da competição. A estreia do Leão foi no sábado (19), contra o América-RJ e a partida terminou com um empate em 0 a 0.

O jogo começou com boas chances para os dois lados. O adversário chegou a criar algumas oportunidades de gol no primeiro tempo, como um chute cruzado de Tiago Corrês, aos 27 minutos, que raspou na trave, e uma finalização de Pedrinho, aos 41, depois de uma tabela com Quaresma.

O Macaé respondia de forma ofensiva. Darlan e Marcelo levaram perigo ao gol rival em duas oportunidades. Destaque da partida foi o goleiro do Alvianil praiano, Bambu, que salvou o time várias vezes ainda no primeiro tempo, como nas duas finalizações de Bruno Bezerra. Em uma delas, Luis Felipe quase marcou contra, mas o arqueiro conseguiu salvar a equipe.

Em entrevista ao Futrio.net, o goleiro falou sobre a sua atuação. “É o fruto de muito trabalho, para quando chegar momentos como esses, podermos nos destacar na partida, fazer boas defesas e ajudar o Macaé. Agora é trabalhar mais e mais para continuar bem. Estou me sentindo bem. Estava no banco, mas quando a pessoa trabalha sério, todo dia e se prepara, não sente falta de ritmo. Eu não relaxei. O preparador de goleiros puxa o pé e deu resultado”, disse ele, ressaltando que a equipe vai em busca da vitória no próximo jogo. “Vamos ver com o Zaluar o que temos que conversar para acertar e chegar lá, dentro de casa, temos que somar os pontos sempre, fazer a nossa parte dentro de casa. Agora é descansar, conversar e pensar no jogo contra o Goytacaz”, finalizou.

O Macaé enfrenta o Goytacaz na sexta-feira (25), às 19h, no Moacyrzão. No primeiro confronto entre as duas equipes esse ano, ainda na fase Seletiva, o Leão levou a melhor ao vencer por 2 a 1, também em casa.

Dando sequência no calendário de jogos, o último confronto do primeiro turno será no dia 3 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, fora. No returno, o Macaé terá o mando de campo em dois jogos (América-RJ, no dia 10 de fevereiro, e Nova Iguaçu, no dia 24 de fevereiro) e um fora (contra o Goytacaz, no dia 17 de fevereiro).

Ao final das partidas do grupo X, as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a série B e, obrigatoriamente, em sequência, participarão do campeonato da respectiva categoria, independentemente do lapso temporal entre o término do campeonato da série A e o início do campeonato da série B1 e somente poderão adquirir condições de retorno à série A se obtiverem direito ao acesso após o término do campeonato da série B1 que tenham disputado, na forma do respectivo regulamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here