rose-jessica


A organização do UFC Rio 10, que acontecerá em maio, anunciou que a brasileira Jéssica Andrade deve enfrentar Rose Namajunas pelo cinturão do peso palha, como uma das principais lutas da noite. Além disso, o evento também deve contar com disputas que envolvem outros grandes nomes do esporte nacional, como José Aldo, Anderson Silva e Rogério Minotouro. Todos eles no card principal.

Com 18 vitórias na carreira, Jéssica Andrade tenta pela segunda vez ficar com o cinturão do peso palha. Em 2017, a lutadora acabou derrotada por Joanna Jedrzejczyk, em luta complicada e que durou os cinco rounds. Dessa vez, a disputa vai acontecer com Rose Namajunas, que venceu, por duas vezes, a algoz da brasileira. Um confronto complicado, mas que pode ter um final feliz, diferente da primeira tentativa.

O bom momento de Jéssica tem colocado pressão sobre a atual campeã. Após perder a disputa de cinturão, ela conseguiu fazer uma boa sequência de vitórias e passou por Claudia Gadelha, Tecia Torres e Karolina Kowalkiewicz, em sequência direta. Os bons resultados renderam uma nova disputa de cinturão, desta vez no Brasil. Por conta disso, a brasileira é favorita na casa das apostas para a luta, mesmo sendo a desafiante pelo título do peso-palha.


Porém, a luta não deve ser fácil, já que Rose Namajunas tem mostrado uma força inquestionável. Com um card de oito vitórias e apenas três derrotas, a norte-americana foi a mais jovem lutadora, na época com 25 anos, a conquistar o cinturão da categoria. Por isso, as duas adversárias devem fazer um confronto equilibrado. Elas nunca se enfrentaram anteriormente, apesar de já terem lutado com as mesmas rivais.

UFC Rio com estrelas

Além da disputa por cinturão, o UFC 237 também vai contar com outros brasileiros conhecidos dos fãs. O ex-campeão da categoria peso pena, José Aldo, foi confirmado para enfrentar Alexander Volkanovski. Será a segunda luta dele no ano, após vencer Renato Moicano no UFC Fight Night de fevereiro, em luta que durou apenas dois rounds. O objetivo do lutador é continuar com as vitórias e sonhar com uma disputa de cinturão.


Outro grande lutador confirmado é Anderson Silva, talvez um dos maiores nomes do MMA nacional e internacional. Com uma sequência de três derrotas nas últimas quatro lutas, o brasileiro está em final de carreira e sonha em terminar com grande estilo. Ele vai desafiar o pouco conhecido Jared Cannonier, que ainda busca maior espaço e chances nos eventos principais do UFC.

Para fechar o card principal, o UFC Rio 10 vai contar com lutas de antigas estrelas do evento. Com 42 anos, Rogério Minotouro vai encarar o perigoso Ryan Spann, em luta que deve marcar a despedida do brasileiro das disputas em octógono. Outro lutador mais experiente no card é BJ Penn, que com 40 anos vai enfrentar o também veterano Clay Guida. Será uma homenagem, e um presente, para os antigos fãs da organização.

Antes marcado para acontecer em Curitiba, o evento mudou de local por questões burocráticas. Com isso, o UFC 237 se transformou no UFC Rio 10, para alegria dos fãs cariocas. Ele está marcado para acontecer no dia 11 de maio, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here