Iza Vicente (Rede) foi eleita vereadora com 1877 votos, sendo a quinta mais votada do município - Divulgação

Izabella foi eleita vereadora com 1877 votos, sendo a quinta mais votada do município

A Câmara Municipal de Macaé terá uma voz para representar as mulheres, Izabella, a Iza Vicente (Rede), foi eleita vereadora com 1.877 votos, sendo a quinta mais votada do município. Com 25 anos, a macaense se formou em Direito pela UFF e como jovem advogada negra conquistou os eleitores de sua faixa etária, e tendo 15 mil seguidores no Instagram.

Filha de Augusta, a futura vereadora, acredita em uma política justa, transparente e participativa, escolhida como a única vereadora da Câmara Municipal de Macaé.”Todas as nossas ações desde antes da campanha têm um só objetivo: ajudar a construir uma Macaé melhor, com educação para crianças e juventude e lutar para uma cidade mais próspera, justa e segura”, declarou a vereadora eleita.

Ela esclarece que os slogans de sua campanha foram ‘Um novo momento agora chegou’ e ‘Pra Renovar e Empoderar’. “Esses slogans representam o que defendemos, uma política que inclua jovens, pessoas negras e mulheres”, frisou ela, ressaltando que um dos fatores que contribuíram para a sua vitória foi um planejamento e muito trabalho. “Buscamos estratégias voltadas para campanhas de baixo custo, através da formação política que obtivemos nos cursos e movimentos sociais, como RenovaBR e Vamos Juntas. Entender que este movimento, que visa renovar a política com candidaturas de baixo orçamento e propostas sólidas, já é realidade em várias cidades no Brasil fez toda diferença”, frisou Iza Vicente.

E completou: “É preciso aceitar que o Brasil está mudando e por isso fundei o PolitIZA, visando discutir política nas praças com a juventude, mas com a pandemia, este movimento precisou migrar para as redes sociais, onde realizamos lives semanais e vídeos, não só discutindo temas complexos, mas também explicando conceitos básicos sobre política, pois acreditamos que a política é um espaço para todos. Isso me deu uma grande visibilidade.”

E prosseguiu: “A minha campanha foi um engajamento com as pessoas que acreditam na renovação e se identificam com minhas propostas. No fim nosso maior diferencial foi o brilho nos olhos que cada pessoa dessa rede de apoiadores tinha ao apresentar nosso projeto em seus círculos sociais”, disse.

A macaense, que tem quase 15 mil seguidores no Instagram, conta que escreve roteiros de vídeos e postagens, edita vídeos, está sempre acompanhando o que acontece na cidade e propõe soluções. “Minha ideia sempre foi compartilhar, de forma simples, o conhecimento político. Meus seguidores são de vários cantos do país, se identificam com meus posicionamentos e engajam muito nas postagens. Sem dúvidas, nosso maior diálogo é com a juventude e as mulheres, mas também com todos que anseiam por mudanças na política”, disse.

Sobre o questionamento de sua primeira luta no Legislativo Macaense, ela revela que vai lutar pela implementação e execução das políticas públicas, que foram debatidas durante a campanha, principalmente por aquelas que envolvem educação e justiça social, pois eu sei que é daí que nascem as grandes transformações. “Nossa primeira luta já começou, é a elaboração do nosso plano estratégico de diretrizes bases para o mandato. Vamos construir um mandato com ações e resultados para a população e claro, com participação popular e acompanhamento de cada etapa”, concluiu.

15ª Subseção da OAB\Macaé
presta homenagem às mulheres

Esta semana, o Presidente da 15ª Subseção da OAB RJ, Dr. Fabiano Pascoal, divulgou uma nota da Comissão OAB Mulher homenageando as mulheres eleitas na politica da região.

“A Comissão OAB Mulher, exultante com o aumento da representatividade feminina no Legislativo da nossa Região Norte Fluminense, nas cidades de Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu, felicita, em especial, as advogadas eleitas para o cargo de vereadora, em Macaé, Dra. Iza Vicente e, em Quissamã, Dra. Alexandra Moreira.

O documento, assinado pela Presidente Drª Carolina Mattos, prossegue: “Na qualidade de Comissão dessa Subseccional, comprometida com a defesa e garantias dos direitos e prerrogativas da Mulher, parabenizamos também as vereadoras eleitas Tânia Cabral e Cintia Barcelos, em Carapebus, e Natália Braga, em Conceição de Macabu. A visibilidade de todas as eleitas é fonte de esperança ao incentivo de mais mulheres nos espaços de poder, nas Casas do Povo e o aumento da participação feminina na política, eleição após eleição. Parabéns a Todas!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here