odebateon
CEO da Zurich Airport Latin American, Stefan Conrad, fez uma breve apresentação para os empresários - Wanderley Gil

Nova gestora do Aeroporto de Macaé garante que entregará uma nova pista de pouso e decolagem até 2024

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (17), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), os representantes das instituições empresariais que compõem o Repensar Macaé, receberam o CEO da Zurich Airport Latin American, Stefan Conrad, empresa que assumirá a gestão do Aeroporto de Macaé em julho.

A comitiva da empresa também contou com a presença de Daniel Teller, gerente de desenvolvimento de negócios da Zurich. A presença da nova operadora do Aeroporto na cidade cria uma expectativa bastante positiva para a economia local, segundo avalia o presidente da ACIM, Francisco Navega.

“Vivemos hoje um novo momento na cidade e o Aeroporto é essencial para abrir caminhos e desenvolver negócios para todos os setores da economia local. Vejo Macaé como a principal cidade do país em investimentos”, disse Navega.

No encontro, dados importantes sobre a estratégia da companhia em dar continuidade ao processo de modernização da base macaense foram apresentados. A Zurich garantiu que entregará uma nova pista de pouso e decolagem até 2024, uma das principais defesas do Repensar Macaé para estimular o desenvolvimento econômico da cidade.

odebateon

“São animadores os dados apresentados pela Zurich, em especial a construção de uma nova pista. Esse projeto vai colocar Macaé na rota aérea nacional, com potencial internacional”, destacou Evandro Cunha, coordenador da Comissão Municipal da Firjan.

Além da ACIM, o Repensar é formado pelas instituições: Rede Petro-Bacia de Campos, Comissão Municipal da Firjan, Sebrae, CVB Macaé, Sociedade de Engenheiros do Petróleo (SPE), Abespetro, Associação Macaense de Contabilistas (Amacon) e a Internacional Association do Drilling Contractors (IADC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here