Inscrições para o Enem 2019 terminam nesta sexta-feira

258
A nota obtida é o principal pré-requisito para quem deseja cursar uma graduação por meio do ProUni, Fies e Sisutec

Procedimento deverá ser feito, exclusivamente, pela internet no site do Inep

Quem pretende prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e ainda não efetuou a sua inscrição deve ficar atento. O prazo final para se candidatar termina às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (17). O procedimento deverá ser feito pela internet, no site: https://enem.inep.gov.br.

O valor da taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85. Quem não tem isenção, deverá efetuar o pagamento até o dia 23 de maio. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 a 24 de maio.

Lembrando que no dia 17 também se encerra o período para solicitar o atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira. Assim como em 2018, esse ano o Exame será aplicado em dois domingos: 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, será aplicada a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação.

Já no outro dia, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. Atualmente, os resultados do Enem são usados para o ingresso de estudantes em mais de mil instituições educacionais no Brasil e em algumas em Portugal.

A nota obtida é o principal pré-requisito para quem deseja cursar uma graduação por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here