Inscrições deverão ser feitas pela internet até o dia 10 de agosto - Arquivo

Evento acontecerá entre os dias 2 e 13 de setembro no Nupem/UFRJ

Interessados em participar da nona edição do curso de Biologia de Artrópodes Vetores (CBAV) já podem efetuar a sua inscrição. O prazo para a candidatura é até o dia 10 de agosto. O evento acontecerá entre os dias 2 e 13 de setembro, no Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM), que pertence a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/Macaé).

O curso é voltado para alunos de pós-graduação e profissionais do serviço na área de vetores, de todo o Brasil. Ele vai reunir pesquisadores de renomada experiência na área de artrópodes vetores, promovendo a integração entre professores, alunos e profissionais de diferentes regiões do país.

No momento da inscrição, é solicitado que o interessado envie uma carta de interesse demonstrando a importância do curso para o seu projeto de pesquisa ou atividade do trabalho. Ela deverá conter também a justificativa de interesse e concordância do orientador. No caso de profissional da área, descrição de atividades com justificativa de interesse e carta de concordância e liberação do chefe imediato.

A programação é composta por aulas teóricas, práticas, atividade de campo e rodas de discussão sobre temas como sistema imune e microbiota de insetos vetores, comportamento de insetos e interação com patógenos, interação mosquito-vírus, carrapatos e interação com parasitos, controle vetorial, resistência a inseticidas, modelagem de nicho e mudanças climáticas, entre outros.

Este ano, o CBAV será integrado ao I Workshop em Mosquitos Transmissores de Arbovírus, que ocorrerá durante três dias (05, 06 e 07de setembro), dentro do curso. Todos os alunos inscritos irão participar. Vale ressaltar que sera possível fazer a inscrição apenas para o workshop.

Para conferir a programação completa, informações sobre alojamento e transporte e fazer sua inscrição, acesse o site: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/cbav2019.

Confira também o blog do CBAV: http://cbav-inct-em.blogspot.com/ e o perfil no Instagram: https://www.instagram.com/cbav.inct.em/.

O Curso de Biologia de Artrópodes Vetores acontece todos os anos no NUPEM, por ser considerado um local excelente, pois conta com dois laboratórios didáticos para 50 alunos (cada), além de auditórios e salas de aula para as aulas teóricas e práticas, alojamento com dormitórios coletivos e suítes individuais e restaurante para alimentação.

Uma das principais vantagens deste local é a possibilidade de hospedar no mesmo espaço alunos e professores, facilitando a interação em tempo integral e em ambiente informal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here