A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Prosseguem abertas até esta quinta-feira (17), as inscrições para o concurso de desenhos, frases e redação “Segurança e Saúde do Trabalho em Ambientes Escolares”. A programação, que é uma parceria do Ministério Público do Trabalho, visa conscientizar sobre a importância do tema e implementação do Dia Nacional da Segurança do Trabalho no ambiente escolar.

Podem participar alunos da Educação Infantil, com desenhos; primeiro segmento do Ensino Fundamental (1° ao 5º ano), que deverão redigir frases e segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com uma redação. Para a programação, as escolas deverão elaborar trabalhos conforme pesquisas e informações sobre a importância da aplicação de normas de segurança e de saúde no ambiente escolar. O objetivo é promover estratégias e ações que visem a prevenção para comunidade escolar.

A seleção será realizada na própria escola municipal pelas equipes pedagógica e gestora. Os três trabalhos escolhidos deverão ser encaminhados para a Superintendência de Educação Integrada, que funciona na Secretaria de Educação. Os quesitos que serão avaliados são criatividade, coerência, originalidade e ineditismo.

“A parceria com o Ministério Público do Trabalho é muito proveitosa. O projeto visa à implementação nas escolas do projeto sobre Segurança e Saúde nas Escolas, em conformidade com a Lei nº 12.645/2012. Essa lei institui o dia 10 de outubro dedicado à segurança e saúde no ambiente escolar”, pontua o secretário de Educação, Guto Garcia.

A premiação está prevista para o dia 24 deste mês na Cidade Universitária.De acordo com a Superintendente de Educação Integrada, Janaína Pinheiro, a temática merece atenção quanto ao Projeto Político Pedagógico (PPP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here