Inovação será destaque do Startup Macaé na Brasil Offshore

308
Os encontros tecnológicos serão na terça-feira, de 14h30 às 17h30, no Centro de Convenções

Pela primeira vez, startups terão o seu espaço para apresentar novas tecnologias, produtos e serviços inovadores

Seguindo uma tendência mundial, a Feira Brasil Offshore deste ano (25 a 28 de junho) terá novidades no que diz respeito à inovação. Pela primeira vez, startups terão o seu espaço para apresentar novas tecnologias, produtos e serviços inovadores. Este será um momento ímpar para conexão entre empreendedores, universidades, governo e grandes empresas. A iniciativa é conduzida pelo Programa Startup Macaé, uma parceria da Prefeitura de Macaé com o Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (CRIOS-UFRJ).

A Brasil Offshore começa na terça-feira (25), no Centro de Convenções Roberto Marinho, às 14h. “A feira será um importante catalisador destes esforços para desenvolvimento tecnológico e marca, de forma definitiva, o momento de transição de Macaé rumo a um modelo de desenvolvimento econômico centrado no conhecimento e na inovação”, afirma o coordenador do Crios e professor da UFRJ, Carlos Eduardo Silva.

Estão programadas sessões para apresentação de soluções desenvolvidas por cerca de 30 empreendimentos apoiados pelo Programa Startup Macaé no estande da Prefeitura de Macaé. Os encontros tecnológicos serão na terça-feira, de 14h30 às 17h30. Haverá ainda rodadas de interação com grandes empresas como Aker Solutions, Petrobras, Intelie e Ocyan, com a coordenação do Sebrae. Mais informações poderão ser obtidas no próprio estande, durante o período de realização da feira.

A Brasil Offshore acontece a cada dois anos. É a feira brasileira da indústria de óleo e gás de grande tradição e credibilidade. A participação no evento é mediante credenciamento. Informações estão disponíveis no site www.brasiloffshore.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here