Depois de apresentar pendência nos quatro itens no começo do mês, clube e prefeitura conseguiram realizar os ajustes necessários para a liberação do Moacyrzão - Wanderley Gil

Valor será R$10. Essa semana, Estádio Moacyrzão foi liberado para receber o jogo com a presença do público. Duelo pela segunda rodada da Seletiva do Carioca acontece no domingo

Em busca da sua primeira vitória na temporada, o Macaé Esporte recebe no próximo domingo (29), o Nova Iguaçu. O jogo, válido pela segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca, será às 15h, em casa.

Depois do resultado negativo na estreia diante do América, o Leão teve uma grande notícia a seu favor. O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, que ainda era uma incerteza, foi finalmente liberado para receber os jogos oficiais com a presença do torcedor.

Diante disso, além dos 12 dentro de campo, o Alvianil Praiano convoca todos os macaenses para marcarem presença e torcer por ele nesse importante jogo.

O ingresso terá um valor mais acessível, custando R$10. A venda sera realizada apenas no dia do jogo, a partir das 13h, na bilheteria do Moacyrzão.

O Moarcyzão, que já recebeu grandes jogos e foi palco do primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo, no Campeonato Carioca de 2011, não recebe uma partida oficial desde o dia 20 de janeiro deste ano, quando foi interditado após incidente durante o duelo entre Cabofriense e Botafogo pelo Campeonato Carioca.

No início desse mês, o jornal O DEBATE publicou uma reportagem mostrando que o Moacyrzão apresentava pendência nas quarto exigências necessárias para a liberaçào ao público. Eram elas: a Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros (LPCI – Laudo de Proteção conta Incêndios) e Engenharia.

Na época, a assessoria do Macaé Esporte explicou que a Prefeitura de Macaé, junto a diretoria do clube, estava fazendo as melhorias necessárias no local para conseguir os laudos a tempo.

O Cláudio Moacyr passou por reformas no vestiário, que recebeu nova iluminação, ar-condicionado e toda estrutura para receber as delegações, além de estar recebendo nova pintura.

já foram emitidos. Os documentos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária têm validade até junho de 2020.

“Trabalhamos duro para liberar o estádio. A nossa secretária de Esporte nos deu todo o suporte. Agradeço também a atenção da equipe da Vigilância Sanitária. Quando se trabalha com seriedade e responsabilidade, a vitória se torna uma questão de tempo. Fizemos tudo que era possível, buscamos os laudos, cumprimos as exigências e agora é preparar a reabertura do estádio no jogo com o Nova Iguaçu. Aproveito para adiantar que a partida com o Friburguense também já está liberada. Fizemos a nossa parte, agora esperamos uma grande festa da torcida nos jogos em casa. Respeitamos os adversários, mas o Macaé vai dar a vida pela vaga na fase principal do Campeonato Carioca”, disse Carlos Alberto Ferreira, Diretor Executivo do Macaé Esporte.

A secretária de Esportes de Macaé, Andréia Freitas também comemorou a conquista. “Em primeiro lugar, agradecer a todos pelo empenho em ajudar a liberar o Estádio Cláudio Moacyr. Tenho certeza que todos caminharam de mãos dadas visando o melhor para Macaé. Sempre apoiamos os times de futebol da cidade, da região e também do estado. Claro que quem ganha também é a torcida, que apoia o time da sua cidade. Jogando em casa sempre é muito melhor, onde toda a família pode curtir a emoção de uma partida. Aproveito em nome da Prefeitura de Macaé para fazer um convite aos torcedores para comparecerem ao estádio nos jogos do Macaé Esporte, para passar energia positiva na Seletiva. Não posso deixar de falar do futebol feminino que vem crescendo pela região, e o Moacyrzão também está aberto para elas que a cada dia conquistam seu espaço”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here