Divulgação

Levantamentos apontam desejo do eleitor em apostar nos novos rostos

O sentimento de renovação nessas eleições tem se destacado junto ao eleitor macaense, o que indica uma mudança significativa no perfil da próxima formação do Legislativo municipal em 2020.

Mesmo com a força da imagem e o poderio financeiro dos vereadores de mandato, à reeleição torna-se bastante dura para quem já tem anos na Câmara, o que já provocou renúncia e desistência entre os atuais parlamentares.

Além disso, as mudanças nas regras eleitores que acabaram com as coligações, tornaram essas cadeiras cativas bastante complicadas para alguns vereadores que acabaram em partidos não fortes o suficiente para assegurar o mandato de todos.

Em uma conta razoável, em que se estima o coeficiente eleitoral da cidade em 5 mil votos, a precisão é que 8 das 17 atuais cadeiras da Câmara sejam ocupadas por novos candidatos.

Isso representará a renovação de mais da metade do Legislativo, numa eleição em que tanto a Câmara quanto o governo, apostam numa composição para garantir a perpetuação de mandatos e de poder.

Diante do desinteresse do eleitor por figuras marcadas, nomes novos com propostas e ideias bem próximas da realidade da sociedade, acabam ganham destaque. E o jornal O Debate lista alguns que mais se destacam na cidade.

Rodrigo Gomes (DEM): Macaense e corretor de imóveis, Rodrigo entra na disputa por uma cadeira na Câmara com uma identidade próxima a realidade da maior parte dos macaenses: a dedicação ao trabalho e a capacidade de se colocar no lugar do outro. Solidário e competente, Rodrigo cresce nas ruas ao defender uma campanha limpa, com foco em defender qualidade de vida para as pessoas.

Marlon Lima (PDT): Macaense e advogado, Marlon possui a experiência nos trâmites legislativos através de uma carreira profissional reconhecida na cidade. Sua campanha foca em proposições que fogem a ideia do “toma lá dá cá” entre vereador e prefeitura.

João Lemos (PSL): Empresário, João apresenta a sua campanha à vereador com base em ações sociais realizadas há anos na cidade. Com um perfil também ligado ao esporte, João consegue ir além do discurso de direita característico do seu partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here