Dr. Víctor Amadeu, Secretário Geral da OAB\Macaé; Drª Ana Agleice Poncio Destefani, Presidente da OAB\Macaé; Dr. Marcos Antônio Lemos, Juiz da 2ª Vara da Comarca de Macaé e Diretor do Fórum de Macaé; e Dr. Fabiano Paschoal, ex-Presidente da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil\RJ e atual Procurador Geral do município de Macaé - Foto divulgação

Em solenidade promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi inaugurada a nova sede da Vara do Trabalho da Comarca de Macaé. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), contando apenas com a presença de autoridades ligadas à Justiça, como o Dr. Marcos Antônio Lemos, Juiz da 2ª Vara da Comarca de Macaé e Diretor do Fórum de Macaé; Dr. Fabiano Paschoal, ex-Presidente da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil\RJ e atual Procurador Geral do município de Macaé; Drª Ana Agleice Poncio Destefani, Presidente da OAB\Macaé; e Dr. Víctor Amadeu. Secretário Geral da OAB\Macaé.

Diante da pandemia, a cerimônia não pode ser aberta ao público.
A nova repartição judiciária tem o objetivo de dar maior celeridade aos processos trabalhistas, que atualmente, estão em 33 mil em tramitação. A nova sede vai abrigar as três varas que abrangem a Justiça Trabalhista de Macaé.

Momento da inauguração da nova sede, com a presença das autoridades ligadas à Justiça em Macaé- Foto divulgação

Na oportunidade, o ex-Presidente da OAB\Macaé, Dr. Fabiano Paschoal, lembrou que tão logo assumiu a entidade em janeiro de 2016, ele tratou de viabilizar várias conquistas para a classe dos advogados, incluindo a construção da sede própria da Vara do Trabalho, saindo do aluguel.

“A Justiça Trabalhista, instalada em 1986 em Macaé, era um sonho nosso e de toda a classe e que foi concretizado agora em 2021, em meio a pandemia. Esse empreendimento é graças ao esforço de todos que compõem a nossa administração – Diretoria, Conselhos, Comissões, funcionários, ex-presidente -, contando com o apoio incondicional da Seccional da OAB\Rio, marcando presença seguidamente em reuniões junto ao TRT, e as autoridades se comprometeram e cumpriram a construção desta sede própria. Esta inauguração significa um sonho concretizado para todos os advogados que militam em Macaé, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, marcando assim uma nova era para a Justiça do Trabalho em Macaé e Região”, declarou o atual Procurador Geral de Macaé, acrescentando que a nova sede foi construída em terreno desapropriado em 2000, sendo ampla, confortável, ao lado do Fórum de Macaé, concretizando assim mais uma etapa do Complexo Judiciário do Município.

Momento do corte da fita simbólica de inauguração do novo empreendimento de Macaé – Foto divulgação

Já a atual Presidente da 15ª Subseção da OAB\RJ, Drª Ana Agleice Poncio Destefani, ressaltou a sua satisfação com o novo empreendimento. “A inauguração das novas instalações da Vara do Trabalho da Comarca de Macaé era reivindicação antiga dos Advogados da Comarca, e que agora se torna realidade e proporcionará aos advogados melhores condições de trabalho e aos jurisdicionados um espaço mais digno e adequado, além do fato de que a mesma se encontra localizada próximo ao Fórum Estadual e a Justiça Federal. Um grande marco para a história da advocacia”, pontuou a Presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here