Município adquiriu seis mil doses da vacina. Campanha não faz parte do calendário oficial de vacinação do Ministério da Saúde - Arquivo

Crianças de um até 12 anos receberão doses de vacina que protege contra quatro sorotipos da doença

Crianças de um a 12 anos, matriculadas em escolas da rede municipal situadas na Nova Esperança, Nova Holanda, Fronteira, Brasília, Piracema e Barra serão imunizadas contra a meningite B. A campanha de prevenção acontece nesta sexta-feira (12), e não faz parte do calendário oficial de vacinação do Ministério da Saúde.

Doses da vacina ACWY, que protege contra quatro sorotipos da meningite bacteriana, foram adquiridas pela prefeitura em caráter emergencial. O objetivo é garantir o bloqueio contra a incidência de novos casos da doença, diagnosticada em três crianças menores de cinco anos residentes nesta região, num período de 90 dias. Foram adquiridas seis mil doses da vacina.

“O objetivo principal da ação é garantir a imunização das crianças que residem nas áreas próximas onde os casos da doença foram registrados. Com isso, criamos uma área de proteção, não apenas para os moradores desses locais, como também para toda a cidade”, explica o prefeito Dr. Aluízio.

Por não fazer parte do calendário oficial de vacinação, a ação concentrada de imunização infantil contra os sorotipos da meningite bacteriana poderá ocorrer novamente na cidade, de acordo com a necessidade de estratégia especial para conter o avanço de novos casos.

A Secretaria de Saúde adianta que, em agosto, promoverá vacinação ACWY, imunizante conjugado que protege contra quatro sorotipos de meningite bacteriana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here