Importância do Parque Atalaia é tema de palestra

234

Unidade de Conservação possui fauna e flora preservados

O Parque Atalaia e toda temática que ele envolve foram apresentados pelo biólogo e coordenador da unidade, Alexandre Bezerra, para 30 advogados e estudantes de Direito, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Macaé. As palestras, que apresentaram vídeo sobre a Unidade de Conservação mantida pela Prefeitura de Macaé, ocorreram nos dias 5 e 6.

“Quis passar para eles a importância dessa área e de seu entorno para a preservação da Mata Atlântica”, informou Bezerra.

Trilhas, visitações crescentes ano a ano, cachoeiras e outros tópicos estiveram presentes no bate-papo. A Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção Animal da OAB-Macaé, que convidou o biólogo para esse evento, a advogada Aline Narezzi, disse ficou sabendo nessa oportunidade que no Parque Atalaia há várias espécies ameaçadas de extinção, como, por exemplo o quati.

Parque Atalaia

Aberto à visitação, o Parque Municipal Atalaia fica na Estrada de Córrego do Ouro. O agendamento é necessário apenas para grupos acima de 15 pessoas, por meio do e-mail agendamento.atalaia@gmail.com. Os telefones de contato da Secretaria de Ambiente (Sema) são (22) 2772-3571, 2772-3597 e 2772-3377, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.

Criado em 1995, por meio de uma lei municipal, o Parque Atalaia é composto de 235,2 hectares, sendo 75% de mata fechada e uma das poucas reservas de Mata Atlântica ainda intactas no Estado. Conservando a biodiversidade de fauna e flora, o parque é considerado pelo Sistema Nacional como Unidade de Conservação de Proteção Integral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here