No dia 16 de março será feita a recepção dos novos calouros no Campus Macaé - Wanderley Gil

Inscrições vão até o dia 30 de setembro. Em Macaé estão sendo ofertadas 490 vagas para 2020

O Instituto Federal Fluminense (IFF) anunciou que está com o processo seletivo em aberto para os cursos Técnicos de Nível Médio e também para o Vestibular para os cursos de graduação. Ao todo são mais de 3.500 vagas em todo o Estado do Rio para o primeiro semestre de 2020. Para o campus Macaé, há quase 500 vagas, sendo 80 para graduação e 410 para o técnico. O período de inscrições é até o dia 30 de setembro. Já para a solicitação de isenção da taxa é até o dia 6 de setembro. O procedimento deverá ser feito pela internet, através do endereço eletrônico: www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente, no campus ofertante da vaga pretendida.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Documento Oficial de Identificação com foto e e-mail. Vale ressaltar que não podem ser utilizados documentos oficiais de terceiros. “É fundamental que o candidato leia o edital com calma, procure se informar, para que ele possa fazer a escolha mais assertiva”, ressalta o diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF, Marcelo Sarmento.

Para os cursos técnicos, as vagas no campus Macaé estão divididas da seguinte forma: Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – 210 vagas (Automação Industrial – 60 vagas; Eletromecânica – 60 vagas; Eletrônica – 60 vagas; e Meio Ambiente – 30 vagas) e Cursos Técnicos Subsequentes – 200 vagas (Automação Industrial – 40 vagas; Eletromecânica – 40 vagas; Eletrônica – 40 vagas; Meio Ambiente -40 vagas; e Segurança do Trabalho – 40 vagas).

No ato da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa no valor de R$ 30,00, que deverá ser paga até o dia 02 de outubro. A prova objetiva será aplicada no dia 01 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro.

Já para os Cursos de Graduação de Bacharelado, de Licenciatura e de Tecnologia, são ofertadas 80 vagas em Macaé. Há 20 vagas, cada, para os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica e 40 vagas para História, novo curso anunciado recentemente pela instituição.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00 e deverá ser paga até o dia 02 de outubro. A primeira fase do Concurso Vestibular está marcada para o dia 20 de outubro. Já a prova da segunda fase será realizada nos dias 23 e 24 de novembro. O resultado final das duas seleções será divulgado no dia 20 de dezembro de 2019.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br. Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções (http://selecoes.iff.edu.br/pagina-de-acompanhamento-do-processo-seletivo-e-vestibular-2020.1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here