Novas oportunidades de empregos poderão surgir em breve para Macaé. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu a Licença Prévia (LP) para construção da usina termelétrica Norte Fluminense 2, que será futuramente instalada no município. O empreendimento terá potência bruta de 1.713 MW, com três turbinas a gás e uma a vapor em ciclo combinado. A previsão inicial é que o canteiro de obras conte com 1.100 oportunidades de emprego durante a fase de instalação, podendo chegar ao pico de 1.800 postos.

Além disso, a futura usina terá ainda um gasoduto dedicado de 17,7 km, uma adutora e emissário de efluentes de 6,7 km e uma linha de transmissão de 500 kV. O projeto será desenvolvido pela francesa EDF Norte Fluminense, que já conta com a usina Norte Fluminense 1, com uma capacidade instalada de 827 MW, operando desde 2004. A licença expedida pelo Ibama terá duração de quatro anos.

Com a LP em mãos, a EDF agora poderá cadastrar o projeto da usina em um futuro leilão de energia nova do governo federal. Se selecionado, a empresa definirá o cronograma de construção do empreendimento. A instalação da usina começará assim que emitida a licença de instalação pelo Ibama. A previsão é que os trabalhos de construção durem cerca de quatro anos.

1 COMENTÁRIO

  1. Quando acabar , se acabar, em 4 anos, Macaé já estará com rolo de fenos se a eleição de 2022 não colocar um presidente que gere emprego. Em tempo o prazo da construção foi feito em um cenário, será que neste cenário ficará pronta em 4 anos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here