A população deve atrasar em uma hora os seus relógios a partir da meia-noite deste domingo - Wanderley Gil

A partir da meia-noite, relógios devem ser atrasados em uma hora

A partir da 0h deste domingo (17), termina oficialmente o Horário de Verão 2017/2018 no Brasil. Com isso, a população deve atrasar em uma hora os seus relógios. Além do Rio de Janeiro, o ajuste vale para mais nove estados da federação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

A previsão para o domingo é de sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A máxima será de 28 graus e a mínima de 22 graus. De acordo com o Decreto Nº 6.558, de 8 de setembro de 2008, o horário brasileiro de verão tem início no terceiro domingo de outubro de cada ano e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente, exceto quando o término coincide com o Carnaval, quando então é postergado para o domingo seguinte.

Em 2018, o cronograma foi adiado por conta das eleições. Devido a realização do segundo turno, o Horário de Verão teve 15 dias a menos. O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos, com mais tempo de iluminação solar, para diminuir o consumo de energia elétrica no horário de pico. Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões por causa da posição da Terra em relação ao sol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here