Quatro pessoas estariam dentro da aeronave e uma delas, que seria o piloto, não resistiu e morreu

 Um helicóptero caiu no mar da Barra da Tijuca, na altura do posto 4, Zona Oeste do Rio, no fim da manhã desta quarta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e outras três foram atendidas com ferimentos e levadas a hospitais da região.

De acordo com informações da TV Globo, o morto é o piloto do helicóptero, que não teve o nome divulgado. Ainda não há confirmação do número de tripulantes.

Homens do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros prestam socorro no local. O quartel do bairro também foi chamado para auxiliar no atendimento.

Segundo a GloboNews, o helicóptero é um Bell Jetranger modelo Esquilo. O helicóptero teria decolado do heliponto no Recreio dos Bandeirantes e iria para Cabo Frio, na Região dos Lagos. As causas do acidente serão investigadas.

O helicóptero modelo 206B está registrado como propriedade da Mapa Empreend. e Participações Ltda. A categoria de registro é para serviço aéreo privado. A situação de aeronavegabilidade constava como normal e a inspeção anual de manutenção era válida até 14/06/2018, de acordo com dados da matrícula da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil. O certificado de aeronavegabilidade vale até 2020.