Condomínio no Imburo foi o primeiro a receber o projeto no último sábado (5)

“Meu ambiente, lugar bom de morar, bom de viver” visa conscientizar a sociedade

Desde que foi criada, a Guarda Ambiental de Macaé vem ganhando cada vez mais credibilidade. Tal conquista é fruto de um trabalho feito com seriedade, sempre em prol da preservação da fauna, flora e recursos hídricos do município.

Dentro das suas inúmeras ações está a Educação Ambiental. Recentemente foi criado o projeto “Meu ambiente, lugar bom de morar, bom de viver”. Essa iniciativa é voltada para grupos de pessoas ou instituições, como condomínios, por exemplo.

Os agentes promovem palestras de conscientização, que são realizadas em uma roda de conversa. Entre os assuntos abordados estão as práticas ambientais, como o descarte adequado de lixos eletrônicos, lâmpadas fluorescentes e óleo vegetal.

A última ação aconteceu no dia 5, no Condomínio Sapucaia, no Imburo. Quem esteve representando a GA foi a coordenadora da Educação Ambiental da Guarda Ambiental, Raquel Giri. Através de orientações, a diretoria sindical fez uma reforma no local onde anteriormente era despejado o material inutilizado, sem os devidos cuidados de seleção.
Com as mudanças, o novo espaço passou a contar com coletores de resíduos, motivando os moradores a adotarem novas práticas ambientais.

Segundo Raquel, durante a roda de conversa também ocorrem diversas atividades com eles, como apresentação de oficinas de hortas suspensas, compostagem e como plantar.
“Nós podemos sim transformar os diversos ambientes que interagimos adotando práticas responsáveis, sustentáveis, transformando nossa realidade em um lugar bom de viver”, destaca a coordenadora.

Durante a visita, foi plantada uma muda da árvore Sapucaia em homenagem ao nome do condomínio; outras dez mudas foram entregues aos moradores para que escolham o melhor local para o seu plantio. Os interessados em visitas da equipe de palestrantes da Educação Ambiental da Guarda Ambiental podem contatar o telefone: (22) 99991-5980.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here