Grupos da UFRJ Campus Macaé criaram uma “vakinha virtual” para a arrecadação - Divulgação

‘Germinar’, NESAM e ‘Germinando Amor’ arrecadam fundos para a compra de brinquedos para as crianças e adolescentes atendidos pelo abrigo

Parceria entre o ‘Germinar’; Grupo de Estudos em Reprodução e Nascimento, o Núcleo de Estudos da Saúde e Alimentação Materna e da Mulher (NESAM) e o ‘Germinando Amor’; Grupo de Apoio à Adoção, pertencentes à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé, lança campanha solidária de Dia das Crianças destinada ao Centro Municipal de Apoio à Infância e à Adolescência (CEMAIA).

Segundo Lara Pinheiro, acadêmica do 4º período do curso de medicina e integrante do ‘Germinar’, a iniciativa da ação social se deu pela possibilidade de acolher os jovens que estão, muitas vezes, distante do convívio familiar e acabam passando pela data sem receber uma lembrança que toda criança e adolescente gosta. “O objetivo é tornar o Dia das Crianças do CEMAIA mais especial, levando alegria através da doação de brinquedos e outros mimos de escolha deles, que serão comprados através do montante arrecadado”, ressalta.

Neste sentido, para a arrecadação, os grupos criaram uma “vakinha virtual”, disponível na biografia do Instagram do ‘Germinar’, e as doações podem ser feitas até a próxima segunda-feira (12). Para tal, basta acessá-la através do link <https://instagram.com/germinar.ufrj?igshid=txa5g76qm3hk>. “É possível contribuir com qualquer valor a partir de R$25,00. Se ainda houver dúvidas, há um tutorial bem curtinho disponível no nosso perfil, explicando o passo a passo de como fazer a doação. Além disso, também é possível colaborar divulgando a campanha”, pontua Lara.

Para mais informações, basta entrar em contato com os demais perfis no Instagram por meio dos links <https://instagram.com/nesam_ufrjmacae?igshid=rjx1hdmdo2m4>; do NESAM, e <https://instagram.com/germinandoamor?igshid=1ua0403n3sppi>; do ‘Germinando Amor’.

Sobre o CEMAIA

Situado na Estrada da Virgem Santa, nº 3377, no bairro Virgem Santa, o Centro Municipal de Apoio à Infância e à Adolescência (CEMAIA), administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, funciona como abrigo às crianças e aos adolescentes que vivem às margens de vulnerabilidade social, dando a esses, o acolhimento, a proteção e os assegurando em caráter provisório. O espaço funciona todos os dias, 24h por dia. Para entrar em contato, basta acessar os números de telefone (22) 2765-2812 e (22) 2765-2815 ou pelo e-mail cemaia@hotmail.com <mailto:cemaia@hotmail.com>.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here