Fabiano Mourinho é convidado pelo presidente Rodrigo dos Santos para auxiliar tecnicamente o elenco principal

No clube desde 2017, Fabiano Mourinho atuará como auxiliar técnico do elenco principal

Após reunião entre o departamento de futebol e a direção executiva do Serra Macaense Futebol Clube, o presidente Rodrigo dos Santos convidou Fabiano Mourinho, especialista da base na cidade, para integrar a comissão técnica do elenco principal de 2020 do clube.
Segundo Fabiano Mourinho, em virtude do ano atípico por conta da pandemia do coronavírus, onde a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro cancelou competições da base as quais o clube participaria, se abriu a oportunidade de ingressar na comissão técnica através do convite do presidente Rodrigo. “Confesso que não estava em meus planos no momento ‘subir’ para a categoria principal, mas não poderia deixar de ajudar e tentar contribuir com este clube que desde 2017 abriu as portas para que eu pudesse mostrar e desenvolver meu potencial como treinador de base”, ressalta. “Agora como auxiliar técnico do time profissional vou ter a possibilidade de trabalhar com pessoas extremamente competentes e capacitadas para fazer um trabalho de excelência e, consequentemente, realizar uma boa campanha na Série B1 do Campeonato Carioca”, completou.

Mourinho destaca que não se pode esquecer que o DNA do Serra Macaense é de clube-formador. “Teremos vários atletas oriundos da nossa categoria de base, que tendem a facilitar minha adaptação ao time de cima. Tenho certeza absoluta que vou poder passar muito conhecimento aos atletas e membros da comissão técnica e também tenho muito a aprender com todos. Aproveito para agradecer a toda diretoria do ‘Verdão’ por acreditar e confiar em nosso potencial, e agradecer também aos nossos torcedores que vêm mandando mensagens de apoio a minha nova função dentro do Clube”, pontua.

De acordo com Marcelo Soares, diretor-executivo, o clube segue atento respeitando todos os protocolos de saúde das autoridades diante da pandemia de COVID-19, o que não pode ser diferente, e vem intensificando os trabalhos de planejamento e organização internamente. “Estamos dando celeridade para muitas coisas para que quando pudermos retornar, estejamos aptos. Aguardamos alguns posicionamentos por parte da Federação, mas acreditamos que nossa competição comece no dia 9 de setembro, quando chegaremos com um time competitivo e bem preparado”, ressalta. E completou: “Estamos nos reinventando diariamente, estruturando elementos que nos permitam uma competição melhor mesmo com menos, mas com muita eficiência.”

Marcelo revela ainda que o ‘Verdão’, como é o clube é popularmente conhecido, vem trabalhando num alinhamento conceitual em prol de um projeto de cunho social envolvendo escolinhas de futebol. O clube vem tentando fechar um novo ônibus para garantir mais segurança e cuidados no processo de higienização aos atletas. “Trabalhamos para que, mesmo num cenário difícil, consigamos dar um pouco mais de qualidade para todos”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here