Paulo Vinício Generoso Ferreira, de 24 ano; Mismeson Eduardo Generoso Ferreira, de 20; Alex Luiz Magalhães de Oliveira, de 37; e Gabriel Feitosa Vicente Ferreira, de 18 anos - Reprodução/TV Record

Tiroteio aconteceu na noite de terça-feira (28), por volta das 20h, no bairro Alto dos Cajueiros. Entre as vítimas dois são irmãos.

Noite de tensão para os moradores da comunidade do Morro do Carvão, localizado no bairro Alto dos Cajueiros, em Macaé. O local foi invadido por traficantes de facções criminosas rivais na guerra pelo domínio de mais uma área para o tráfico de drogas. O intenso tiroteio aconteceu na noite de terça-feira (28), por volta das 20h, quando um veículo ocupado por traficantes passaram atirando contra um grupo de pessoas que estavam na esquina de uma rua da comunidade.

No momento do crime, dois homens que são moradores da localidade não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Segundo informações da polícia, eles são irmãos e foram identificados como, Paulo Vinício Generoso Ferreira, de 24 anos,e Mismeson Eduardo Generoso Ferreira, de 20. Outros dois homens identificados como, Gabriel Feitosa Vicente Ferreira, de 18 anos, e Alex Luiz Magalhães de Oliveira, de 37, foram socorridos por moradores e encaminhados para o Pronto Socorro Municipal, e em seguida, transferidos para o Hospital Público de Macaé (HPM). Gabriel e Alex não resistiram aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A outra vítima que ficou ferida é uma mulher que foi ferida por um tiro de ‘raspão’ no braço. Ela foi atendida no Pronto Socorro e liberada horas depois.

Outras pessoas que passavam no momento do crime se jogaram no chão para tentar se proteger. A Polícia Militar afirma que o policiamento foi reforçado na manhã desta quarta-feira (29), porém o clima ainda é de medo na comunidade.

Quem mora no local, evita falar sobre a criminalidade. O confronto entre traficantes dos bairros Novo Horizonte, Cajueiros, Nova Holanda, Aroeira, Malvinas, Engenho da Praia e Lagomar, já viraram rotina. Até toque de recolher imposto por criminosos nas comunidade e intensa troca de tiros já foram registrados. Outras comunidades como Favela da Linha, também vivem momentos de insegurança.

Na semana passada, traficantes rivais tentaram invadir o Morro de São Jorge, no bairro Aroeira. Segundo informações de moradores da localidade, foram quatro dias de confronto e um suposto traficante foi baleado. A população teme que a insegurança nos bairros impere e pedem policiamento ostensivo nessas localidades.

Os corpos das vítimas foram removidos e encaminhados para o IML de Macaé e a Polícia Civil investiga o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here