Professora e coordenadora Fernanda Amorim

‘10 minutos pela amamentação’ é o nome do programa de vídeos do NESAM

 

Dando continuidade às suas atividades, o Núcleo de Estudos da Saúde e Alimentação Materna e da Mulher (NESAM), grupo de pesquisa e extensão, interdisciplinar e vinculado ao Curso de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé, lança o programa de vídeos ‘10 minutos pela amamentação’ pelas redes sociais, discutindo sobre amamentação e suas particularidades.

Tendo como objetivo central levar informações variadas para a população macaense sobre a importância do aleitamento materno, o NESAM, através de vídeos educativos e informativos, vem cooperando com a saúde e o bem-estar da sociedade por meio dos docentes e discentes da área de saúde da instituição.

Segundo a professora e coordenadora Fernanda Amorim, o público-alvo da programação é toda a sociedade. “Estamos no mês de conscientização e, este ano, a campanha valoriza o leite materno, não só como o melhor e mais importante alimento para crianças, como também associa a amamentação com os 17 Objetivos para um Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Como grupo, esperamos que esta série de vídeos seja útil e amplamente divulgada”, ressalta.

Além da docente Fernanda, o grupo de pesquisas conta ainda com a colaboração de professores e pesquisadores internos e externos da UFRJ, sendo esses, Juliana Pontes; da UFRJ Macaé, Bianca Gregório; UERJ, Caroline Santos-Bottino; da UFF/NF e, Júlia Geminiani; da UNESA Macaé. E com as profissionais Nathália Menezes e Lorrene Pimentel; ambas nutricionistas, e com os enfermeiros Larissa Mantuano e Felipe Estevam, sendo esses quatro egressos da UFRJ Campus Macaé. Já quanto aos alunos, o NESAM conta com Amanda Matos, Camila Matias, Rayane Fernandes, Rafaela Perni, Rhaíssa Rocha, Sâmela Caetano, Laryssa Ramos e Larissa Aguiar, dos cursos de nutrição e enfermagem.

Fernanda destaca a importância da colaboração de vários profissionais em prol dos conteúdos desse programa de vídeos. “É importante dizer que essa produção de curtas para as redes Instagram e YouTube só conseguiu ser concluída, pois o grupo contou com a participação de muitos profissionais da área da saúde da mulher e da criança, incluindo de outras instituições. Todos foram parceiros e doaram seu tempo e fala para que estes vídeos acontecessem”, pontua.

Para acessar o programa de vídeos ‘10 minutos pela amamentação’, basta acessar o link <https://www.youtube.com/playlist?list=PLtXpZlWe0V3A79oU026im3wbZejqdAdeU>. Já para acompanhar os trabalhos do NESAM, basta acessar seu perfil através do link <https://linktr.ee/nesamufrj> ou pelo Instagram, no link <https://instagram.com/nesam_ufrjmacae?igshid=1x6te8c9flhwx>.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here