odebateon-casal
O T-Cross tem seu lançamento oficial neste mês de abril, com promessa de movimentar o competitivo setor de SUVs compactos no país. (Fotos Wanderley Gil)

A Casal Macaé promoveu na quinta-feira (11), um evento de apresentação do T-Cross, aposta da Volkswagen para a o competitivo setor de SUVs no Brasil. O coquetel de lançamento, ocorreu na sede da concessionária, localizada na Rua José Aguiar Franco, 211/371, no bairro Costa do Sol. Há 30 anos no mercado macaense, a loja é uma das cinco que compõem o Grupo Casal – as outras estão localizadas em Cabo Frio, São Gonçalo, Rio Bonito e Araruama.

O T-Cross tem seu lançamento oficial neste mês de abril, com promessa de movimentar o competitivo setor de SUVs compactos no país. A expectativa do Grupo Casal se alinha a da montadora alemã, que aposta no sucesso do veículo em sua categoria, ocupando a liderança de vendas em curto espaço de tempo. De acordo com a gerência, o diferencial do Grupo Casal é trabalhar com veículos de uma montadora que, desde 2016 – e até 2020 -está investindo R$ 7 bilhões em renovação da linha, com veículos modernos e conectados como o T-Cross, que chega agora ao mercado para movimentar o setor de SUVs.

Veja a galeria de fotos do evento:

(Fotos Wanderley Gil)

 

Sobre o T-Cross

O T-Cross é um lançamento global, desenvolvido com características específicas para cada mercado. Entre elas, o maior entre-eixos da categoria que a versão produzida no Brasil traz exclusivamente para a América Latina. O SUV da Volkswagen chega às lojas em duas opções de motorização turbo com injeção direta de combustível: o 1.0 (128 cv) e o 1.4 (150 cv). Ambos com alto torque em baixa rotação, o que privilegia acelerações e retomadas de velocidade.

Com freios a disco nas quatro rodas, que impressionam pela precisão e eficiência, o carro é destaque em sua categoria quando o assunto é segurança. Desde a versão de entrada, sai de fábrica com controle de estabilidade e seis air bags, o que rendeu ao T-Cross nota máxima (cinco estrelas) nos testes de colisão feitos pelo Instituto LatinNCap. Isso tanto na proteção para adultos quanto para crianças.

De série conta ainda com assistente para partida em rampas, sensores traseiros de estacionamento, sistema ISOFIX para fixação de cadeiras infantis, faróis com função que mantêm as luzes acesas após o motorista sair do carro, faróis de neblina que iluminam o interior da curva e suporte para smartphone com entrada USB que carrega o aparelho. A lista de opcionais também é grande e vai desde rodas de liga leve de 17 polegadas e indicador de pressão dos pneus até teto solar panorâmico e assistência para estacionar em vagas paralelas e transversais.

O Active Info Display, painel 100% digital configurável de 10,25 polegadas, permite ao motorista selecionar a forma mais conveniente de visualizar as informações, por meio de gráficos de alta resolução. O T-Cross conta também com central multimídia intuitiva com tela sensível ao toque de 8 polegadas e manual cognitivo, que usa a plataforma interativa da IBM para responder questões sobre o veículo ao motorista, através do celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here