No próximo final de semana começa a segunda rodada dos grupos - Foto Divulgação

No último final de semana entraram em campo os times dos grupos A e C

A terceira edição da Copa Macaé, campeonato organizado pela Liga Macaense de Desportos (LMD), já começou. No último final de semana foi a vez dos times dos grupos A e C estrearem na competição. No sábado (21), pelo grupo A, o Bengala FA venceu o Galácticos por 2 a 1. O Napoli FC também levou a melhor em cima do EC Trezentos ao vencer por 3 a 0. No domingo (22), os times do grupo C entraram em campo. O Independente goleou o AMFE com o placar de 4 a 0. O ABC também derrotou o Borrúsia Macaé por 3 a 1.
A competição envolve 15 times do futebol amador de Macaé e de municípios da região. As equipes foram divididas em quatro grupos (um com uma agremiação a menos pois o Imburo desistiu de competir). São eles: Grupo A (Bengala, Galácticos, Napoli e Trezentos); Grupo B (Fúria, Águia, Garra e o Casimiro de Abreu FC); Grupo C (Independente, AMFE, ABC e Borússia); e Grupo D (Sinditob, Unidos da Aroeira e Os Novinhos do Botafogo).
Segundo o regulamento da competição, classificam-se para as quartas-de-finais os dois primeiros colocados de cada chave enfrentando-se o 1ºA x 2ºC; 1ºB x 2ºD; 1ºC x 2ºA e 1ºD x 2ºB. Com esses resultados, a classificação, em cada grupo, está a seguinte: Grupo B – 1º Casimiro (3 pontos), 2º Fúria (3 pontos, porém diferença no saldo de gols), 3ºÁguia e 4º Garra, ambos sem pontuar ainda. No Grupo D, a tabela está: 1º Novinhos de Botafogo (3 pontos), 2º Sinditob (3 pontos, porém diferença no saldo de gols) e 3º Aroeira.
Grupo A – 1º Napoli (3 pontos), 2º Bengala (3 pontos, porém diferença no saldo de gols), 3º Galácticos e 4º EC Trezentos, ambos sem pontuar ainda. No Grupo C- 1º Independente (3 pontos), 2º ABC (3 pontos, porém diferença no saldo de gols), 3º Borrússia Macaé e 4º AMFE, ambos sem pontuar ainda.
O presidente da LMD, Wanderson Agostinho, explica que essa competição é uma oportunidade para os clubes colocarem os jogadores profissionais para atuar. “É diferente do que ocorre com o Campeonato Amador, por exemplo. Os clubes que ganham este torneio acabam vindo sempre mais fortes no ano seguinte. O Fúria, por exemplo, foi campeão em 2017 da Copa Macaé e conquistou o Macaense (Série A) deste ano”, destaca.
Em 2017, o Fúria foi campeão e o Selefogo o vice. Já em 2018, o título ficou com o Paraíso e o Aterrado em segundo lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here