Participantes elogiam a qualidade da instrução e conhecimento durante o curso com cães

Alunos da Região dos Lagos e de Campos participaram do evento que durou uma semana

O Grupamento de Operações com Cães, da Guarda Municipal de Macaé, realizou, durante a última semana, o Curso de Formação de Adestradores de cães para uso policial. O evento foi ministrado no espaço do ‘Petshop Eu Curto Cuidar’, entre os dias 12 a 16 deste mês, e contou com a participação de alunos das cidades de Arraial do Cabo e Campos dos Goytacazes.

O curso faz parte da grade curricular e é composta por instruções teóricas e práticas e os agentes passam por avaliações ao término, e obtendo o aproveitamento, são habilitados a atuarem como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

Para o novo adestrador Willian, que é o responsável pelo canil da Guarda Municipal de Arraial do Cabo, a cidade de Macaé é uma referência no trabalho desenvolvido na área de cães para emprego na segurança pública.

“Já participei de diversos cursos na área em outros lugares, mas a qualidade da instrução e a riqueza de conhecimentos aqui apresentados e que nos foram transmitidos pelo instrutor da Guarda Municipal (GM) Justino, nos surpreendeu, sem dúvidas está entre um dos melhores cursos que já realizei”, destacou Willian.

Segundo o subcoordenador Raphael, responsável pela Coordenadoria de Operações Especiais da Guarda Municipal de Macaé a qual estão vinculados o Grupamento de Ações Operacionais (GAOp) e Grupamento de Operações com Cães (GOC), é gratificante saber que o nome da instituição ultrapassa os limites do município de forma tão positiva.

“Isso se dá não apenas pela seriedade e responsabilidade a qual nosso trabalho é desenvolvido, mas também pela qualidade técnica que os Guardas Municipais de Macaé possuem”, disse Raphael.

A nova comandante da Guarda Municipal, Adriana Manilha esteve presente no encerramento do curso e falou da importância da interação com outras instituições.

“Essa troca de experiências com outras guardas municipais e outras instituições é muito importante para o fortalecimento da Guarda Municipal de Macaé, saber que possuímos em nossos quadros uma equipe de instrução qualificada e que é vista como referência em outros municípios é gratificante, e certamente reflete na qualidade dos serviços prestados à população”, finalizou Adriana.

O canil da Guarda Municipal de Macaé conta com cães de faro para odores específicos e para controle de distúrbios civis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here