Foto Divulgação/ Bruno Campos

O projeto ‘Ginástica na Praça’ chega à Praça Washington Luiz, Centro, nesta quarta-feira (4), a partir das 7h30. As edições, anteriormente realizadas quinzenalmente às quintas-feiras, passa a ser mensal, na primeira quarta-feira do mês. A iniciativa é voltada para diversos públicos, oferecendo alongamento, ginástica, futebol de salão e capoeira, com orientação de profissionais de Educação Física da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé.

Segundo a coordenadora do projeto, Tatiana Tauil, o objetivo do ‘Ginástica na Praça’ é estimular a prática da atividade física para todas as faixas etárias. “Grupos de ginástica e academias de Macaé estão convidados a comparecerem nesse evento. Para o público infantil, adolescente e jovem haverá vôlei, futsal e capoeira”, disse ela.

Os encontros começam às 7h30 com alongamento para os mais idosos, seguido de ginástica agitando todos que marcarem presença na Washington Luiz, às 8h. No período da tarde, às 15h, haverá a prática de vôlei e, na sequência, às 16h30, ocorrerá futebol de salão. Já a partir das 19h, uma roda de capoeira animará jovens e adultos presentes.

Energia Positiva

A ideia da Secretaria de Esportes é não deixar ninguém parado, envolvendo a população na adoção de hábitos que traga mais qualidade de vida, entusiasmo e autoestima elevada. A prática de exercícios físicos colabora para esse alto astral, fazendo com que as pessoas saiam do sedentarismo.

De acordo com a secretária de Esportes, Andrea Freitas, as pessoas vão além das atividades praticadas nos polos: muitas se tornam muito amigas umas das outras. “Isso é gratificante tendo em vista que a energia positiva obtida nas nossas aulas é o que move a busca de bem-estar, num encontro com saúde”, avalia ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here