Evento pretende reunir empresários locais e da região que terão a oportunidade de conhecer o projeto da Usina Termelétrica Nossa Senhora de Fátima

Macaé Energia: pauta do evento é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), em parceria com a Firjan

Na mesma proporção que o petróleo, o gás produzido na Bacia de Campos se torna hoje o combustível capaz de impulsionar o novo ciclo de desenvolvimento e de prosperidade para Macaé, criando assim uma perspectiva positiva para a cadeia produtiva offshore local. Este cenário é pauta do evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), em parceria com a Firjan, que acontece nesta quarta-feira (11), às 18h, no teatro do Sesi.

O “Macaé Energia” pretende reunir empresários locais e da região que terão a oportunidade de conhecer o projeto da Usina Termelétrica Nossa Senhora de Fátima, unidade desenvolvida pela Natural Energia que terá capacidade de produção de 1.355 MW, ao transformar o gás processado pelo Terminal Cabiúnas, em energia elétrica que alimentará a nova expansão industrial local.

Como segundo painel do evento, que acontece no Teatro Sesi Macaé, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Petróleo (ABESPETRO) apresentará novos dados sobre o mercado offshore, com ênfase no potencial do gás em ser a nova matriz energética nacional.

“Acreditamos que Macaé será a base desta transformação do mercado offshore nacional, que aposta no gás como a energia para a criação de um novo marco econômico e industrial da região. Acompanhamos de perto todas as informações sobre este cenário e vamos compartilhar com os empresários de Macaé e da região”, afirma o presidente da ACIM, Francisco Navega.

Os interessados em participar do evento devem ser inscrever através do link: https://www.sympla.com.br/macae-energia—acim__634600. O teatro do Sesi fica localizado na Alameda Etelvino Gomes, nº 155, bairro Riviera Fluminense.

1 COMENTÁRIO

  1. A foto acima parece ser de uma planta de processamento de gás e não de um termoelétrica. Termoelétrica gera emprego para operação da unidade. A energia gerada não é somente para Macaé. Na verdade é minimo para Macaé. A TH estará interligada ao SIN (Sistema Interligado Nacional) que alimentará quem precisar de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here