Os artistas Silvio Grego. Beatriz Mignone e Luciano Pinto Pauferro

A Galeria Café com Arte anuncia o adiamento da mostra coletiva ‘GrepaumiG – O Movimento das Cores’, que iria acontecer de 18 de março a 05 de abril

Como medida preventiva, atendendo às recomendações para se evitar aglomerações e, desta forma, contribuir para conter a disseminação do novo coronavírus, a curadora da Galeria Bia Café com Arte, na Praia dos Cavaleiros, artista plástica Beatriz Mignone, vem a público anunciar o adiamento da exposição ‘GrepaumiG – O Movimento das Cores’, que seria inaugurada nesta quarta-feira (18), exibindo obras de três amigos apaixonados por arte, pelas cores e pela cultura.

A mostra, que ficaria aberta à visitação pública até o dia 5 de abril, foi adiada por tempo indeterminado. Segundo a artista plástica, a mostra será remarcada em breve. “Espero que tudo fique bem e em breve possamos remarcar esta mostra que é composta de 30 obras em óleo e acrílico sobre tela dos artistas plásticos Luciano Pinto Pauferro, Beatriz Mignone e Sílvio Grego.

Segunda a Curadora da Galeria Bia Café com Arte, os três amigos se reúnem, nesta mostra, para apresentar ao público de Macaé suas pinturas em abstrato e surrealismo. Na oportunidade, os artistas estarão recebendo os convidados em meio a coquetel. “Nós artistas vamos mostrar nossos trabalhos inéditos, retratando e expressando nossos sentimentos e gosto pela arte”, declarou a artista.

Luciano Pinto Pauferro

Nascido em Brumado (BA), Luciano Pinto Pauferro vive em Macaé desde 2010. É artista plástico, músico e poeta. Ministra aulas de pinturas, desenhos e violão popular. Atua com arte desde os 12 anos de idade.

Em 2009 criou seu próprio estilo e técnica de pintura, o qual denominou de ‘Lume’. No ano 2010 participou de coletivas em New York, em Massachusetts (Estados Unidos), e mandou 21 obras para uma vernissage em Kleve na Alemanha. Participou de vários salões de Artes Plásticas, destacando o Salão de Artes Plásticas e de Literatura em Arraial do Cabo-RJ, onde recebeu Medalha de Prata com a Poesia O Ser do artista. Participou do I Festival de Poesia “Encontro, Ação e Poesia” em Macaé em Nov\2013 com prêmio de melhor Intérprete, com a poesia Gota d’água. Expôs na Sala de Cultura Leila Diniz, em Niterói.

No ano de 2016, dedicou-se ao Projeto Monet por Luciano Pauferro, pintando obras famosas de Oscar Claude Monet, com o objetivo de mostrá-las em galerias de museus e fundações de cultura do estado do Rio de Janeiro. Contatos pelo e-mail Lucianopauferro@hotmail.com.

Beatriz Mignone

Natural da cidade de Mimoso do Sul (ES), Beatriz Mignone Viana Rosa escolheu a cidade de Macaé para viver, onde está radicada desde 1983. É funcionária aposentada do Banco do Brasil, Bacharel em Psicologia e trabalha atualmente com artes, respondendo pela direção do Bia-Atelier de Artes, que funciona na Praia dos Cavaleiros em Macaé, atendendo crianças de 03 a 80 anos de idade, ensinando o que ela mais gosta: pintar.

Bia, como carinhosamente é conhecida, conheceu o mundo das artes através de sua mãe Zóra Mignone. É autodidata em pintura a óleo e acrílica sobre tela há mais de 35 anos, aprofunda seus conhecimentos com leituras e visitas constantes a Museus, galerias de artes e exposições. Eclética, gosta de experimentar todas as técnicas e novidades.

Participou de várias exposições individuais e coletivas com trabalhos de pintura sobre tela e artesanato, tendo obras em vários Estados do Brasil e no exterior. Participou de exposição de pintura em Honfleur-França, de diversos Salões de Artes – Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre – sendo premiada em todos eles. e-mail: biaatelier@hotmail.com.

Silvio Grego

Nascido no Rio de Janeiro, Silvio Grego começou sua vida de artista muito cedo. Sua primeira influência foi o cubismo. Estudou artes na Escola de Artes Visuais, em 1974 fez curso de pintura com o professor Giangindo Bonfanti, estudou gravura em metal, história da arte, desenho e fez oficina de escultura contemporânea adquirindo conhecimento e aumentando suas habilidades artísticas .Em 1980 fez faculdade de arte contemporânea na Universidade de Minas Gerais UFMG.

Fez capas de livros para vários escritores da região. Em 1990 começou a organizar salões de artes, o artista tem um destaque especial na arte de instalação artística com vários temas e participação em concurso e editais de Cultura. Em 2010 cria o ANFAV Associação Norte Fluminense de Artes Visuais. Participou de várias exposições, coletivas e individuais, pelo Brasil, colecionando medalhas de honra ao mérito e deixando sua obra como marca do grande artista que é.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here