Gabarito do Enade já está disponível

156
Na edição de 2018 foram avaliados 27 cursos de bacharelado e superior tecnológico - Wanderley Gil

Consultas podem ser feitas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2018 já podem consultar o gabarito definitivo, assim como os padrões de resposta das questões discursivas.

Para acessar os arquivos, a pessoa deverá visitar a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na internet. No portal, estão disponíveis também os cadernos de questões das 27 áreas avaliadas no exame.

O exame é composto por uma prova para avaliação de desempenho e um Questionário do Estudante. A edição de 2018 do exame foi aplicada em 25 de novembro para mais de 550 mil inscritos. Os participantes tiveram quatro horas para responder uma prova de 40 questões: 10 itens de formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões de componente específico.

No ano passado foram avaliados estudantes de 27 cursos de bacharelado e superior tecnológico em todo o país. A avaliação de 2018 foi feita nas seguintes áreas de bacharelado: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Serviço Social; Teologia; e Turismo.

Já nas áreas relativas ao grau de tecnólogo, foram avaliados estudantes de: Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Design de Moda; Tecnologia em Design Gráfico; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão da Qualidade; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; e Tecnologia em Processos Gerenciais.

O Enade é considerado um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual e um questionário. No histórico ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação na prova. Lembrando que requisito é necessário para a colação de grau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here