Riverton e Robson opositores com caminhos bem diferentes

Militância de candidatos derrotados tentam espaço para reviver discurso de ódio

Quem será a “cara” da oposição ao governo do prefeito eleito Welberth Rezende (Cidadania) em Macaé? A pergunta, apesar de parecer precoce, levanta uma discussão importante, que está diretamente ligada aos números revelados pelas urnas no último dia 15.

Muito próximos dos mais de 26 mil votos obtidos por Welberth, que o garantiram os 24% dos votos válidos necessários para conquistar a vitória, o ex-prefeito Riverton Mussi (PDT) e o radialista Robson Oliveira (PTB) quase 50 mil eleitores da cidade insatisfeitos com o resultado de uma das eleições mais disputadas da história da cidade.

Ambos adversários diretos de Dr. Aluízio, principal aliado de Welberth, Riverton e Robson chegaram a ensaiar uma aproximação durante a fase pré-eleitoral, mas que não foi para frente em virtude da falta de confiança entre as lideranças dos seus projetos políticos.
Inflamadas por apelo popular e impulsionadas pelas redes sociais, as campanhas de Riverton e Robson precisam agora manter o discurso da revanche em evidência ao longo dos próximos quatro anos, algo que não parece ser difícil. O que não poderá cada um recorrer aos mesmos artifícios aplicados na disputa deste ano.

Riverton com uma ampla militância de rua, órfão do poder da prefeitura desde a sua saída em 2013, tem mais fôlego para captanear aliados se souber aproximar vereadores que não conquistaram a reeleição, e já fizeram parte dos seus governos passados.

Para Robson, fica o discurso de demagogia de rádio, um espaço que parece estar perdido diante das inimizades criadas diante da sua ascensão política repentina na cidade. Se mantiver os quase R$ 12 mil mensais de publicidade no Facebook, Instagram e YouTube, com postagens diárias na Página Notícias Macaé, é bem capaz de conseguir manter a imagem de bom moço, diretamente manchada pelas notas que revelaram o recebimento de R$ 31 mil pagos pela SIT, empresa que administra o transporte público da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here