Criança praticando natação.

Aula no período da manhã para alunos de todas as idades de acordo com os protocolos de segurança sanitária; natação ganha novas turmas

Um dos exercícios mais completos para quem precisa praticar atividade física está de volta à unidade Firjan SESI Macaé. A hidroginástica está com uma turma aberta no período da manhã para pessoas de todas as idades. E devido à alta procura para atividades na água – consideradas as mais seguras em tempos de pandemia –, novas turmas foram abertas também na natação, inclusive com aula conjunta para pais e filhos.

Com uma piscina semiolímpica e aberta, a aula de hidroginástica não tem limite de idade, mas é preciso ter uma altura mínima para conseguir acompanhar as aulas e pôr os pés no chão, o que em geral é possível a partir dos 4 anos de idade. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, às 10h10.

“Muita gente acha que a hidro é voltada para pessoas da terceira idade, o que não é verdade. Já vi aluno que fazia musculação e não aguentou o ritmo das aulas, que é muito aeróbico. Mas, claro, nossos professores vão adaptando as exigências de acordo com cada aluno”, comentou o coordenador operacional de Lazer do Sesi Macaé, Felipe Toledo.

A natação é outra atividade que vem sendo bastante procurada neste período. Ainda restam poucas vagas no período da manhã, mas a alta procura levou também à abertura de novas turmas: terças e quintas, às 15h, para crianças de 4 a 7 anos; e segunda, quarta e sexta, também às 15h, em aulas que podem ser feitas em conjunto pela família: desde crianças a partir dos 7 anos até adultos.

“Atividades na água se tornaram uma das mais seguras durante a pandemia, o que só ampliou os benefícios que vão desde melhoria na circulação sanguínea até a redução dos impactos nos joelhos e colunas, por exemplo”, completou Toledo.

Atividade segura

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e diversas pesquisas científicas, o vírus não sobrevive à água clorada, e nem mesmo há registros de contaminação por água potável. Além disso, a OMS recomenda que sejam praticadas pelo menos duas horas e meia de exercício físico por semana, o que aumenta a imunidade e melhora a proteção e a saúde dos indivíduos.

Ainda assim, a Federação Internacional de Natação recomenda que sejam adotados distanciamento social nas áreas comuns, entre outras medidas que também vêm sendo tomadas nas unidades SESI. Entre elas, o uso de face shields pelos professores, medição de temperatura, uso de álcool em gel e máscaras nas áreas de acesso, além de tapetes sanitizantes.

Como se matricular

As matrículas podem ser feitas diretamente na unidade Firjan SESI Macaé, que fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 0231 231 e 4002 0231 (custo de ligação local) ou pelo WhatZap: (21) 97256-3572. Sempre de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here