Fim de semana prolongado será de obras na Linha Verde

842
Trecho da Linha Verde próximo ao trevo de acesso ao bairro Aroeira terá o trânsito alterado neste final de semana

Objetivo é dar continuidade à implantação de estacas sobre o Canal do Capote

As obras de saneamento na região do Jardim Vitória continuam e o final de semana prolongado será de obras na Linha Verde. Com isso, um trecho da via próximo ao trevo de acesso ao bairro Aroeira terá o trânsito alterado, com estreitamento de pista, nos dois sentidos, em dias alternados. E, mesmo com o menor fluxo de veículos no período, os motoristas devem dar prioridade a rotas alternativas e os que precisarem transitar por lá devem ter atenção redobrada para evitar acidentes.

Os trabalhos na Linha Verde acontecem em continuidade às obras para interligação do Bairro Jardim Vitória à rede pública de esgoto, que, ao seu final, beneficiará aproximadamente 4,8 mil habitantes da região. Além da tubulação instalada sobre o Canal do Capote esta semana, o plano de ação seguirá a seguinte ordem nos próximos dias: Sábado (27): Escavação da linha de recalque as margens do Canal do Capote, no sentido Aroeira, com fechamento de meia pista, do acostamento e da ciclovia no trecho; Domingo (28): Escavação da linha de recalque no canteiro central, com interdição parcial de uma das pistas nos dois sentidos; Segunda-feira (29): Escavação da linha de recalque na pista à direita, no sentido Cavaleiros, com fechamento de meia pista e do acostamento no trecho.

Vale lembrar que a programação está sujeita a alterações por motivos técnicos e climáticos.

Obras 2019 – A BRK Ambiental e a Prefeitura de Macaé estão trabalhando para aumentar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto com a realização de obras este ano. Além do bairro Jardim Vitória, também serão contemplados o Centro, a Imbetiba, o Parque Valentina Miranda, o Vale Encantado, a Cancela Preta, o Novo Horizonte e a Praia Campista. Trata-se de um investimento de R$ 100 milhões no Subsistema Centro, sendo mais de 40 milhões somente na etapa de 2019.

Ainda este ano, o Subsistema Lagomar, hoje administrado pelo poder público, também passará a ser operado pela BRK Ambiental, atendendo aos bairros Lagomar e Engenho da Praia, beneficiando mais de 40 mil pessoas daquela região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here