Fies vai ofertar 550 mil vagas

86

100 mil vagas serão ofertadas a juros zero para estudantes de baixa renda

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai ofertar 550 mil vagas este ano: 100 mil na modalidade juros zero e 450 mil na modalidade P-Fies, segundo o Ministério da Educação. As inscrições começaram quinta-feira (7) e encerram no dia 14 de fevereiro. O resultado da pré-seleção de ambas as modalidades será divulgado no dia 25.

Para realizar a inscrição Fies 2019, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero. Somente pessoas com renda familiar bruta mensal por pessoa de até cinco salários mínimos podem pleitear o benefício.

Os interessados podem acessar o site FiesSeleção para fazer a inscrição ou ir à página do Novo Fies para fazer o acompanhamento ou consultar as oportunidades disponibilizadas.

Consulta de vagas Fies 2019

A consulta de vagas do Fies 2019 também está disponível: basta incluir o grupo de preferência e preencher as informações obrigatórias sobre estado, município e curso desejado. Caso deseje, a pesquisa pode incluir ainda a instituição, o local de oferta e o conceito do curso no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Modalidades do Fies e P-Fies

O modalidade Fies (juros zero) é disponibilizada apenas para estudantes cuja renda familiar mensal bruta é de até três salários mínimos. O menor percentual de financiamento é 50% neste caso desde que o limite não ultrapasse R$ 42.983,70. No caso do P-Fies, o limite de renda é de até cinco salários mínimos.

Cronograma

Inscrições (Fies e P-Fies): de 7 a 14 de fevereiro

Resultado (Fies e P-Fies): 25 de fevereiro

Complementação de Inscrição (Fies): 26 de fevereiro a 7 de março

Pré-seleção da lista de espera (Fies): 27 de fevereiro a 10 de abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here