Festival Lagoa Rock agita Macaé a partir de hoje

253
Assim acontece hoje as seletivas para o Festival, abrindo espaço para bandas e artistas das vertentes do Rock de todo o país.

O evento será lançado nesta sexta (25), promovendo um expressivo trabalho de incentivar novos talentos e artistas no cenário do rock nacional

A produção do Lagoa Rock expande atividade e incrementa uma super novidade, que promete esquentar a animação da cidade. Neste sentido, será lançado nesta sexta (25) o Festival Lagoa Rock, promovendo um expressivo trabalho de incentivar novos talentos e artistas no cenário do rock nacional, marca registrada e ingrediente motivador do Lagoa Rock.

Assim acontece hoje as seletivas para o Festival, abrindo espaço para bandas e artistas das vertentes do Rock de todo o país. O evento será realizado no Barbatana Restaurante, no Iate Clube de Macaé, sempre às sextas-feiras a partir das 18h desta sexta-feira (25), já começando desta forma o aquecimento dos motores com o Lagoa Rock Music Jam. O palco estará aberto para os músicos. Uma noite especial de lançamento das seletivas do Festival vai rolar com Jam Session.

As inscrições serão abertas nessa semana, e poderão ser feitas online pelo endereço que será indicado pela produção do Lagoa Rock, junto com a publicação do regulamento. Para outras informações, o contato com a produção pode ser feito pelo WhatsApp 22 99931-1610. Durante a Jam Session de abertura, dúvidas poderão ser esclarecidas diretamente com a produção no Barbatana Restaurante.

Festival Lagoa Rock

Um dos organizadores, Koy Lemos, informa que as inscrições para o Festival Lagoa Rock acontecem em duas categorias: cover e autoral. Durante os shows das seletivas, com uma hora de duração para cada participante, as bandas indicarão uma música a ser gravada em vídeo pela produção. Essa gravação será publicada nos canais do Lagoa Rock e de forma democrática, o público irá escolher as melhores bandas na sua opinião. No final, as mais votadas se apresentarão no palco principal do Festival Lagoa Rock – Edição de Aniversário.

“É bom lembrar que as bandas que participarem da categoria Autoral estarão concorrendo a uma produção completa da GR Produções Musicais, do grande produtor Guto Rodrigues, com gravação no excepcional Nobreak Studio, de uma música escolhida pela banda”, frisou Koy, acrescentando que, além disso, a banda ainda participará do programa Estação Lagoa Rock, apresentado Fernando Magalhães, um gigante da música brasileira, produtor musical e guitarrista da consagrada banda Barão Vermelho.

Koy Lemos disse ainda que o Festival promete trazer visibilidade para os trabalhos desses novos talentos, além de garantir espaço na edição especial de aniversário do Lagoa Rock.

Importância do festival

Segundo Koy Lemos, a realização do Festival Lagoa Rock representa um impulso bastante enriquecedor para bandas e artistas, que têm grande potencial na formação da identidade cultural de uma região. “É importante abrir as portas para divulgação desses trabalhos, proporcionando a chance de contato com o palco onde já se apresentaram grandes nomes do cenário do Rock nacional e internacional”, afirmou.

Para ele, neste processo cultural, a direção do Lagoa Rock, juntamente com seus parceiros, pretende dar sua contribuição ao ilustrar a riqueza com a qual esses novos talentos elevam o patrimônio musical de nossa região. O incentivo ajuda a integrar os diversos grupos musicais, fortalecendo sua continuidade e promove o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical.

Lagoa Rock

Segundo Koy Lemos, o Lagoa Rock é o evento oficial, durante todo o ano, para os músicos locais divulgarem seu trabalho mensalmente e ambiciona criar no circuito cultural de Macaé o primeiro Festival de Rock da região, introduzindo definitivamente a cidade no mapa turístico e comercial do Estado do Rio de Janeiro. A garantia deste objetivo é a participação de artistas já consagrados no circuito nacional dando visibilidade para o evento, para a cidade e, principalmente, para o trabalho dos artistas.

“O Lagoa Rock Macaé institui no circuito cultural de Macaé o primeiro Festival de Rock da cidade e registra no circuito cultural do Estado o primeiro festival mensal de rock no Rio de Janeiro, introduzindo definitivamente a cidade no mapa turístico e comercial do Estado”, declarou o produtor Koy Lemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here