Divulgação

A iniciativa foi da Paróquia São João Batista em Macaé, que realiza a festa em homenagem ao padroeiro, sem a presença dos fieis

Ao invés da tradicional animação na Praça Veríssimo de Mello, a Paróquia de São João Batista comemora o dia do Padroeiro de Macaé com programação diferente. No lugar das quadrilhas, barraquinhas, músicas e comidas típicas caipiras, uma celebração religiosa marca a data, sem a presença dos fieis. É que, diante da pandemia que assola o mundo e obriga o isolamento social, a Festa de São João será transmitida pelas redes sociais.

Neste sentido, a programação na Paróquia São João Batista começou no domingo, 21 de junho, com Missa e Tríduo de São João Batista, realizados às 17h, prosseguindo até esta terça-feira (23), data na qual haverá Live Show com Thiago Pigozzo, às 18h. As transmissões acontecem pelo You Tube: Paróquia São João Batista Macaé.

No dia do padroeiro (24/06), às 9h, haverá Missa seguida de peregrinação da imagem de São João Batista pelas ruas da cidade. Mais tarde, às 11h30, haverá a venda de almoço drive thru, seguindo as orientações de proteção e higiene recomendadas pelas autoridades. Às 17h, o Catecontando histórias contará a vida de São João.

Em 28/06, a programação continua com Live Show de Lita Lopes, às 17h. Nos próximos sábados e domingos (27 e 28/06 e 04 e 05/07), das 11h30 às 15h, também será vendido o almoço drive thru. O cardápio para cada dia será variado, sendo necessário realizar a reserva por meio dos telefones: (22) 2762-1608 ou (22) 99621-7139.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here