A Igreja de Santo Antônio será o cenário para a festa online do padroeiro dos namorados

Os festejos começaram no domingo (dia 31) 

 

A Paróquia Santo Antônio em Macaé já iniciou os preparativos para a grande festa em honra ao seu padroeiro. O evento não contará com a presença de fieis este ano, e ocorrerá entre os dias 31 de maio e 13 de junho. Estão previstas missas, trezena e apresentações musicais. Tudo será transmitido pelas redes sociais da paróquia no Facebook, Instagram e Youtube.

O pároco, Padre Gleison Lima, conta que os festejos começaram no domingo (dia 31) às com a Trezena de Santo Antônio. As transmissões ao vivo começarão diariamente às 19h30. Apenas aos domingos, Missa e trezena acontecerão na parte da manhã, às 9h. Durante o período, o sacerdote pregará aos fiéis sobre diversos temas relacionados ao testemunho de vida deixado pelo santo.

O Dia dos Namorados (12 de junho) coincide com o último dia da Trezena. Sendo assim, após a Santa Missa, haverá uma apresentação musical dedicada aos casais que têm em Santo Antônio um conhecido intercessor pelo matrimônio.

No dia dedicado ao padroeiro (13 de junho), a organização planeja realizar um almoço pelos sistemas delivery e drive thru: o interessado poderá adquirir seu ticket antecipadamente e receber a refeição em seu endereço ou retirar na sede da paróquia sem descer do veículo. Contudo, a confirmação da atividade depende da evolução dos casos de covid-19 no município, por isso será feita em data mais próxima pelas redes sociais, em conjunto com a apresentação do cardápio e dos valores. À noite, após a celebração da Eucaristia, haverá uma live show com o cantor Thiago Brado, para que os devotos possam festejar a data de suas casas.

– A nossa comunidade é grande e bastante “festeira”. Tem sido muito diferente celebrar sem o contato com os paroquianos. Este ano, em razão da pandemia, não teremos as tradicionais barraquinhas, procissão pelas ruas do bairro, shows na praça, mas tenho a certeza de que estaremos unidos de nossas casas através da oração. É a igreja doméstica que ganha força neste momento, onde de forma bastante concreta elevamos nossos pensamentos e nossa fé a Deus, mediados pela tecnologia. Que pela intercessão de Santo Antônio, toda Macaé seja abençoada, para que em breve possamos estar reunidos novamente – disse o Padre Gleison.

Santo Antônio é um dos intercessores mais conhecidos da Igreja Católica, cuja festa é celebrada no dia 13 de junho. Em 2020, devido às medidas sanitárias adotadas para prevenir o contágio pelo coronavírus, as comemorações serão feitas de forma virtual, evitando-se, portanto, as aglomerações de pessoas.

A Paróquia Santo Antônio está localizada na Travessa Padre Pedro, nº 671, no bairro Visconde de Araújo, e o contato com sua secretaria pode ser feito pelo telefone (22) 99968-5149 ou pelo e-mail psa.secretaria@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here