FERJ divulga os grupos do Carioca Sub-15 e 17

181
odebateon
Sorteio aconteceu no início da semana, na sede da Federação no Rio de Janeiro - Divulgação FERJ

Macaé Esporte está no grupo do Flamengo e Vasco

As competições da base têm sido cada vez mais sérias. Jovens promessas do futebol entram em campo e jogam igual profissionais na busca pelo sonho de se destacar nessa profissão bastante acirrada.

Uma delas é o estadual. Na última segunda-feira (4), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou o sorteio dos grupos do Campeonato Carioca, nas categorias Sub-15 e Sub-17. De acordo com a federação, esse ano serão 18 equipes disputando nas duas categorias. Elas foram divididas em dois grupos (A e B) com nove clubes (cada). Segundo o sorteio, os times estão distribuídos da seguinte forma: Grupo A- Botafogo, Fluminense, Goytacaz, Americano, Cabofriense, América, Nova Iguaçu, Madureira e AD Itaboraí; Grupo B: Vasco da Gama, Flamengo, Resende, Macaé Esporte, Volta Redonda, Barra da Tijuca, Portuguesa, Bangu e Boavista.

Segundo o regulamento, na Taça Guanabara (1º turno), as agremiações se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos. Na Taça Rio haverá o cruzamento. A bola começa a rolar no dia 16 de março.

A primeira rodada será a seguinte: Botafogo x AD Itabora; Fluminense x Madureira; Goytacaz x Nova Iguaçu; Americano x América; Vasco da Gama x Boavista; Flamengo x Bangu; Cabofriense x Volta Redonda; Resende x Portuguesa; Macaé x Barra da Tijuca.

Os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio garantem vaga na decisão geral, que será disputada em ida e volta. Caso o mesmo clube vença os dois turnos, ele será declarado campeão estadual.

Curso de árbitros

Além dos times, um jogo de futebol depende do trabalho dos árbitros, responsáveis pela coordenação da atuação dos atletas dentro do campo, fazendo com que as regras sejam respeitadas. Entre suas tarefas estão a cobrança de falta e pênaltis, expulsão, escanteio, entre outros.

E, assim como qualquer outro profissional, para trabalhar como árbitro é preciso dedicação. Entre as características estão: gosto pelo esporte, bom preparo físico, liderança, paciência, conseguir trabalhar sob pressão e conhecer bem as regras do jogo.

Diante disso, a direção da EAFERJ está com inscrições abertas para o Curso de Arbitragem 2019. os interessados devem se inscrever, pois as vagas são limitadas e podem se esgotar a qualquer momento. Até segunda-feira (4), restavam apenas cinco.

Até o dia 14, as matriculas terão um desconto especial. Os candidatos devem comparecer na secretaria da EAFERJ, situada na Avenida Professor Manuel de Abreu, número 76 – Maracanã- Rio de Janeiro (RJ) e procurar por Aldemir ou Carla. O horário de funcionamento é de 13h às 18h. O interessado deverá apresentar os documentos necessários.

Vale ressaltar que não é permitido entrar na sede da FERJ de camiseta sem manga, chinelos,bermuda e camisa de clube de futebol. Para mais informações, basta entrar em contato por telefone: (21) 2254-3920 ou pelo site: www.fferj.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here