Equipe se despediu da Seletiva no último domingo (13), após vencer o Goytacaz em casa

Após eliminação na Seletiva, Macaé Esporte briga agora contra o rebaixamento com mais três times

Com o fim da Seletiva do Campeonato Carioca, o Macaé Esporte, eliminado na fase preliminar com uma rodada de antecedência, foca agora na disputa do Grupo. A equipe briga ao lado de mais três times para fugir do rebaixamento e evitar o acesso à Série B1 depois de 11 anos na elite do estadual. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou o calendário de jogos, que começam na próxima semana. O primeiro compromisso do Leão será no dia 20, fora de casa. O adversário será o América-RJ. No último confronto entre os dois times, no dia 6 de janeiro, o Mecão levou a melhor ao vencer o Alvianil Praiano por 1 a 0 em Los Larios.

Logo em seguida ele encara o Goytacaz em casa, no dia 27. o último confronto do primeiro turno será no dia 3 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, fora. No returno, o Macaé terá o mando de campo em dois jogos (América-RJ, no dia 10 de fevereiro, e Nova Iguaçu, no dia 24 de fevereiro) e um fora (contra o Goytacaz, no dia 17 de fevereiro).

Ao final das partidas do grupo X, as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a série B e, obrigatoriamente, em sequência, participarão do campeonato da respectiva categoria, independentemente do lapso temporal entre o término do campeonato da série A e o início do campeonato da série B1 e somente poderão adquirir condições de retorno à série A se obtiverem direito ao acesso após o término do campeonato da série B1 que tenham disputado, na forma do respectivo regulamento.

Vitória na última rodada da Seletiva

Ao todo foram cinco jogos, onde obteve duas vitórias, um empate e duas derrotas. Um resultado que o Macaé Esporte, que iniciou a temporada invicto por duas rodadas, não esperava. A equipe de Zaluar foi eliminada na quarta e penúltima rodada após a segunda derrota, o que não lhe dava condições de classificação mais por conta dos resultados dos adversários (Resende e Americano, classificados para a Série A).

No último domingo (13), a equipe entrou em campo, no Moacyrzão, para o último compromisso contra o Goytacaz. Apesar de eliminado, o Leão encerrou a temporada com uma vitória por 2 a 1, com gols de Júnior e Matheus Babi, do Alvianil Praiano, e de Edinho (Goyta).

A partida começou equilibrada, mas, aos poucos, o Macaé começou a impor o seu jogo dentro de campo. Aos 30 minutos abriu o placar com Júnior. Na volta do intervalo, o time ampliou com Babi, após uma cobrança de pênalti. O time visitante diminuiu com Edinho, mas não conseguiu igualar e voltou para casa com a derrota. Com esse resultado, o Leão terminou em quarto lugar na tabela com sete pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here