Macaé Esporte segue com os preparativos finais para a estreia na Seletiva, no domingo, diante do América fora de casa - Divulgação/ Vanderley Corrêa

Caso avance na Seletiva, Macaé Esporte irá encarar o Madureira ou o Flamengo na primeira rodada

O grande objetivo do Macaé Esporte é conquistar a vaga na Série A do Campeonato Carioca em 2020. Contudo, antes disso, ele sabe que terá um grande desafio de passar pela Seletiva, que promete ser bastante acirrada nessa temporada.

Apenas duas das seis equipes que disputam a fase preliminar (Macaé, América, Americano, Portuguesa, Nova Iguaçu e Friburguense) avançam para a próxima etapa (Taça Guanabara e Taça Rio).

Caso o Alvianil Praiano se classifique em primeiro, por exemplo, o primeiro adversário na Taça Guanabara será o Madureira, fora de casa, no dia 18 de janeiro. Caso termine em segundo, o rival será nada mais, nada menos, que o atual campeão Carioca, Brasileiro e da América, o Flamengo, em casa. Lembrando que no último duelo entre as duas equipes em 2018, o Leão derrotou o time rubro negro por 1 a 0 no Moacyrzão.

Essa semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a tabela detalhada dos jogos do primeiro turno do Cariocão 2020. Os dois times que passarem pela Seletiva se juntam ao Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama, Boavista, Cabofriense, Madureira, Resende e Volta Redonda.

Entre as mudanças nessa temporada está a inversão no seu formato. Ao contrário dos anos anteriores, dessa vez a Taça Guanabara terá duelos entre os dois grupos. Já a Taça Rio será entre as equipes de cada grupo.

Confira os jogos:

2ª RODADA
23 de janeiro
2º Colocado da Seletiva x Boavista – a definir, às 16h

Fluminense x 1º Colocado da Seletiva – Maracanã, às 20h

3ª RODADA
25 de janeiro
1º Colocado da Seletiva x Resende a definir, às 16

26 de janeiro
Botafogo x 2º colocado da Seletiva – Nilton Santos, às 16h

Jogos da Seletiva

O Macaé já estreia no próximo domingo (22), contra o América, fora de casa. Essa semana, o técnico do Leão, Mário Júnior, conversou com o jornal O DEBATE que projeta uma Seletiva bastante acirrada. “A responsabilidade é grande. Necessidade de pontuarmos para que a gente saia bem. Um ponto é legal, mas se fizermos os três pontos na estreia, acredito que isso vai dar força para nos classificarmos dentro de casa”, projeta.

O Alvianil praiano terá três jogos dos cinco jogos em casa. São eles: Nova Iguaçu (28 de dezembro), Friburguense (4 de janeiro) e Portuguesa (11 de janeiro). Além disso, o Macaé encara o Americano, no dia 8 de janeiro, fora.

“Vai ser uma qualidade boa. Serão grandes jogos, competitivos. Hoje você não tem como apontar um favorito porque quando o campeonato começa, muita coisa acontece”, avaliou Mário Júnior.