Foto Divulgação/ Bruno Campos

A Feira de Artesanato que acontece na orla da Praia dos Cavaleiros, em frente ao restaurante Durval, não funcionará nesta quinta-feira (13). O funcionamento volta ao normal nos dias 14, 15 e 16, de 11h às 23h. Quem passar pelo local, poderá encontrar artesanatos diversos, como panos de pratos, acessórios para crianças e adultos, bolsas e luminárias de PVC, distribuídos em dez tendas.

A iniciativa é uma realização do Polo de Artesanato de Macaé e conta com apoio das Secretarias de Cultura e Turismo. Os artesanatos serão comercializados até o dia 23 de fevereiro, de quinta a sexta, de 16h às 23h; sábados e domingos de 11h às 23h.

A artesã Juliana Bernardino Fonseca, uma das integrantes do Polo de Artesanato de Macaé, explica que o grupo resolveu não expor nesta quinta-feira (13), em função da previsão de chuvas.

Ela conta que, apesar de alguns finais de semana com chuva, o evento tem sido muito elogiado por quem visita ou é morador de Macaé.

“As pessoas têm gostado bastante e a nossa intenção até o final do ano é expor os artesanatos sempre no início de cada mês”, contou.

Juliana, que faz e comercializa artesanatos de crochê e laços, conta que o grupo existe há cinco anos.

“Quem passar pelo local encontrará artesanatos diversos como pano de prato, camisas customizadas, com logo da cidade, biquínis de crochê, acessórios para adultos e crianças, luminárias de PVC, bolsas e produtos que o utilizem materiais recicláveis”, informa.

A artesã acrescentou ainda que quem tiver interesse em participar do Polo de Artesanato de Macaé, deverá ter carteira de artesão e possuir tenda própria para expor os produtos. Mais informações sobre como participar poderão ser obtidas pelo telefone 99986-1885.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here