Edição marca o momento da transformação do setor, com o início dos projetos já leiloados - Arquivo

10ª edição acontece de terça (25) a sexta-feira (28), no Centro de Convenções Roberto Marinho

Com expectativa de mais de 50 mil profissionais e 300 milhões em novos negócios, a Brasil Offshore anunciou sua décima edição, confirmando a sua credibilidade como grande encontro da rede de fornecedores da indústria de petróleo e gás do primeiro semestre de 2019. O evento será realizado no Centro de Convenções Roberto Marinho, em Macaé, entre os dias 25 e 28 de junho, das 14h às 21h.

A Brasil Offshore apoia e promove os negócios de petróleo e gás na Bacia de Campos há 20 anos, isto é, durante metade do tempo da atividade exploratória local, que tem 40 anos. Durante todo esse período, a feira gerou mais de 1,5 bilhão em negócios sendo a principal plataforma de fortalecimento e retomada da indústria no eixo Rio-Macaé. Entre as novidades, a inclusão de três novas arenas de conteúdo e um espaço voltado exclusivamente para fornecedores do pré-sal.

O desempenho da 15ª Rodada de Licitações e as expectativas para o ano de 2019 apontam para resultados promissores em toda a cadeia de fornecedores e um crescimento de investimentos e novos projetos.

De acordo com informações do Macaé Convention & Visitors Bureau (CVB), hotéis e pousadas do município estão com 80% de ocupação no período de realização da Feira Brasil Offshore. Nestes dias a cidade recebe inúmeros turistas, entre eles, expositores, empresários e visitantes, o que leva a uma grande procura por hospedagem na rede hoteleira.

Segundo o presidente do CVB, Guilherme Braga de Abreu, a Feira Offshore movimenta diretamente a economia da rede hoteleira e gastronômica e diversos outros setores indiretos. “Estamos muito contentes com o resultado da feira, os hotéis estão quase todos com sua ocupação máxima, vamos ter um grande fomento na economia da nossa cidade”, comemorou.

Sobre a Brasil Offshore

A Brasil Offshore é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em conjunto com o SPE (Society of Petroleum Engineers) e o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e faz parte do portfólio global de eventos de energia, junto à SPE- Offshore Europe e ENGenious.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal promotora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em 40 países, e faz parte do Reed Elsevier Group, fornecedor líder mundial de soluções de informações profissionais. Ao longo dos anos, a Reed reuniu mais de 6 milhões de participantes ativos do mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Atualmente, os eventos são realizados em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África atendendo a 43 setores da indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here