Diretores da Farah, Randal, Renata e Robson, este ao lado da esposa Laura Parra - Divulgação

Este ano, diante da pandemia, a escola teve que se reinventar e lançar novidades para continuar transformando pessoas através da arte

Seguindo os protocolos de saúde para evitar a contaminação pelo coronavírus, a Escola de Artes Farah Cultural também está de portas fechadas como todos os estabelecimentos de ensino. Neste sentido, sem desanimar, a direção da escola teve que se reinventar e lança novidades via web. É que a empresa lançou a Plataforma Farah Virtual, ampliando imediatamente a área de atuação e a cartela de serviços.

“Logo no primeiro momento, nos reunimos, e acompanhando o noticiário mundial, percebemos que o prazo inicial de duas semanas se estendia e precisávamos criar soluções de forma emergencial”, informa o diretor Robson Farah, acrescentando que em cinco dias eles criaram uma plataforma digital para a realização de aulas online, reunindo a equipe e formatando as aulas, com o desafio de manter o padrão de qualidade, observando as especificidades de cada modalidade.

Assim, no mês de março a Escola de Artes Farah Cultural completou sete anos de atividades e planejava uma série de eventos, entre mostras, saraus, apresentações e festividades. Foi quando a pandemia causada pela Covid 19 desencadeou uma série de providências que interromperam a circulação de pessoas e a interrupção nas atividades das empresas, que em Macaé seria inicialmente por duas semanas. “Foi aí que o que poderia ser um banho de água fria se tornou a oportunidade de criação de novos formatos de negócio e em cinco dias a empresa lançou a Plataforma Farah Virtual.

Bela história

Constituindo-se uma bela página da história de Macaé, a Farah Cultural foi inaugurada em março 2013, e vem se caracterizando por ser ao mesmo tempo uma escola música, dança e teatro e uma produtora de eventos, atendendo empresas e prefeituras da região.

Nos primeiros anos de atividades passou por grandes desafios na economia, nos quais a região e especialmente a cidade de Macaé, foi muito impactada. Mas a jovem empresa familiar vem se renovando a cada desafio, contando o espírito empreendedor de cada membro da direção, um forte trabalho de equipe dos professores e colaboradores e a confiança de pais, alunos e clientes.

Entusiamo dos diretores

O diretor teatral Randal Farah, responsável por setor na Farah Cultural afirma que “O que temos de melhor é a arte do encontro, da conversa, do convívio, de abraços e aplausos, mas nesse momento de distanciamento, o show não pode parar. Temos que manter acesa a chama que nasce quando entramos em cena. Por isso criamos as aulas virtuais, analisamos textos, estudamos autores e afinamos nossa voz e nossa interpretação através da leitura dirigida. Logo poderemos voltar e seremos atores muito melhores”.

Diretores da Farah, Randal, Renata e Robson, este ao lado da esposa Laura Parra

Segundo a coreógrafa Renata Farah, responsável pelo setor de danças da empresa, o maior desafio era manter o padrão das aulas de dança no novo formato. “Quando se trata dos cursos de dança, como o ballet clássico e o Jazz a gente vem tendo gratas surpresas a cada dia, os alunos, desde as crianças do baby Class, estão participando das aulas e ninguém está parado”. A arte tem esse poder de nos conectar, mesmo que cada um da sua casa, estamos juntos”.

Ainda segundo o diretor Robson Farah, a resposta dos alunos ao novo formato foi surpreendente. “Estamos no meio de uma revolução digital. Nunca se falou tanto na internet das coisas. As crianças têm uma relação com a tecnologia de forma natural e os jovens e adultos não ficam atrás. Assim a aceitação dos alunos às aulas online nos surpreendeu e o que era uma saída para os tempos de confinamento se tornou um produto importante da empresa para além da crise”. “O que esperamos agora é que todos se cuidem com muito carinho e que depois da pandemia possamos, como sociedade, dar mas valor ao que nos une do que ao que nos divide”, conclui o diretor.

Contatos através do telefones (22) 2772-7568 e do email: farahcultural@gmail.com – www.farahcultural.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here