Cerca de 660 pessoas votaram e escolheram os novos representantes da associação de moradores

A Federação das Associações de Moradores do Município de Macaé (FAMMA), vem correndo contra o tempo para conseguir realizar o maior número de eleições de bairro em 2020. Segundo o presidente, Celso Henrique da Silva, o prazo é curto devido ao ano eleitoral municipal. Por conta disso, as votações para a escolha das lideranças comunitárias só serão feitas esse ano até o mês de março.

“A FAMMA está realizando as últimas eleições antes do início da campanha política para prefeito e vereador na cidade. Não podemos conflitar os calendários, por isso a nossa decisão de realizar as de bairro até esse prazo máximo. Depois, só no ano que vem”, avisa Celso. “Lembrando que qualquer eleição fora do prazo não terá validade”, comunica.
A mais recente foi realizada no último dia 25, na Ajuda de Cima. Com chapa única concorrendo, foram eleitos Davi e André como presidente e vice, respectivamente. Foram 666 moradores votando para escolher os seus representantes. “Fiquei muito satisfeito com o que vi. Diretoria, apoiadores e eleitores deram um verdadeiro exemplo de cidadania e mostraram que querem uma mudança radical. Foram mais de 600 pessoas indo as urnas, coisa que nunca aconteceu nos meus seis anos de mandato, ou seja, uma gestão e meia. Espero que os eleitos cumpram o que prometeram aos moradores porque eles fizeram o papel deles. Eu espero que essa eleição sirva de exemplo para toda Macaé. Mesmo sendo chapa única, a população fez questão de comparecer. Meus parabéns a todos”, enfatizou.
Celso aproveita para anunciar que irá realizar uma reunião com as lideranças de todas as associações de moradores da Região Serrana em março, depois do Carnaval. “ Vamos apresentar um balanço geral e logo depois quero marcar com todos os presidentes e vices do município, juntos, para uma reunião geral”, anuncia.

As associações de moradores têm como dever lutar pelos interesses da população de um determinado bairro, cobrando do poder público melhorias em infraestrutura, como, por exemplo, saúde, lazer, educação, saneamento, segurança, entre outros itens. Em alguns casos, ela também desenvolve um papel de inclusão com a sociedade, oferecendo cursos e atividades esportivas, que podem ser frutos ou não de parcerias.
A sede da Famma, onde também fica a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Aroeira (AMABA), fica situada na Rua Alcides Mourão, nº 892, Aroeira.