FAMMA apresenta balanço de eleições em 2019

195

Até final do ano, federação diz que espera aumentar o número, que é de 32 na cidade e na serra

A projeção divulgada essa semana pela Federação das Associações de Moradores do Município de Macaé (FAMMA), aponta um recorde de eleições de bairro em 2019. Até o momento, foram 32, sendo 24 na cidade e oito nos distritos serranos.

“No mês passado foram quatro eleições: no Frade, Novo Botafogo, Trapiche e Sana. No próximo dia 26, será feita a eleição no distrito de Boa Alegria. Já no dia seguinte, 27 de outubro, será em Glicério. Em novembro, teremos Bosque Azul, no dia 9, e Areia Branca, no dia 10. Também teremos Duque de Caxias e Parque Valentina Miranda. Essas duas iremos agendar as datas ainda e, em breve, divulgaremos”, explica Celso Henrique, presidente da federação.

Celso lembra que no próximo ano não terão eleições de bairros por conta do calendário para votação de prefeito e vereadores. “Quem está com o mandato vencido, peço que nos procure. Temos autorização para fazer eleições até abril, mas só iremos fazer isso em último caso. O nosso objetivo é conseguir fazer tudo pendente até dezembro”, diz ele, reforçando que esse mês terá uma reunião com todos os presidentes e vices dos bairros e distritos macaenses. “Estou pensando em convocar esse encontro para prestação de contas e também para cobrar os registros das atas perante o cartório 1 ofício. Isso é necessário para que todas as associações de moradores tenham o mesmo tempo de gestão. Isso vai ser bom para todos. Essa reunião terá também como finalidade, convidar todos os secretários para ajustar melhor os atendimentos. Espero contar com todos. A FAMMA vai aproveitar para falar da posse da mesma, em breve, já com um ano de atraso, mas com a sua ata registrada”, ressalta Celso. “Devemos marcar uma festa para o final de ano com todas as associações de Macaé”, completa.

A sede da FAMMA, também da AMABA (Aroeira), fica situada na Rua Alcides Mourão, número 892- Aroeira.

As associações de moradores têm como dever lutar pelos interesses da população de um determinado bairro, cobrando do poder público melhorias em infraestrutura, como, por exemplo, saúde, lazer, educação, saneamento, segurança, entre outros itens. Em alguns casos, ela também desenvolve um papel de inclusão com a sociedade, oferecendo cursos e atividades esportivas, que podem ser frutos ou não de parcerias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here