A Faetec Macaé está situada na Avenida Aloisio da Silva Gomes, número 975 - Granja dos Cavaleiros - Wanderley Gil

Interessados terão até o dia 2 de fevereiro para realizar o procedimento online. Em Macaé estão sendo disponibilizadas 440 vagas em oito cursos

Para quem busca se profissionalizar, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, decidiu prorrogar o prazo de inscrição do processo seletivo para os cursos de qualificação profissional em todo o Estado do Rio. Agora, os interessados terão até o dia 2 de fevereiro para se candidatar a uma vaga.

O candidato deve se inscrever pela internet, somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). Os cursos têm duração entre 10 e 20 semanas.

Em Macaé, estão sendo disponibilizadas 440 vagas para o primeiro semestre de 2020. As oportunidades são para Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (20 vagas), Empreendedorismo com Propósito (20 vagas), Espanhol Básico I (120 vagas), Excel Avançado com VBA (20 vagas), Informática – Ambiente Windows II (20 vagas), Inglês Básico II (40 vagas), Inglês para iniciantes (100 vagas), Operador de Computador (100 vagas).

Para quem busca oportunidades em outros municípios, pode consultar a listagem completa de vagas no: http://www.faetec.rj.gov.br/images/pdf/Qualificacao/2020/1-rodada/erratas/ANEXO_IV_QUADRO_DE_VAGAS_ERRATA.pdf.

 

Quem pode participar do processo seletivo

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, conforme a qualificação escolhida.

Segundo o Governo do Estado, o sorteio público das vagas será realizado no dia 3 de fevereiro e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 4 a 13 de fevereiro. As aulas começam no dia 2 de março.

A Faetec Macaé está situada na Avenida Aloisio da Silva Gomes, número 975 – Granja dos Cavaleiros (próximo a Cidade Universitária).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here