Faetec oferece vagas para cursos gratuitos

1714
O CVT Macaé fica na Rua Aloísio da Silva Gomes, s/n, no bairro Granja dos Cavaleiros, próximo ao Shopping Plaza

Matrícula para as vagas remanescentes pode ser feita até o final do mês

A Fundação de Apoio à Escola Técnica- Faetec, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social está com inscrições abertas para vagas remanescentes para cursos profissionalizantes. As vagas podem ser consultadas diretamente nas unidades da Rede, em todo o Estado do Rio. Em Macaé, o polo de atendimento é o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), localizado na Rua Aloísio da Silva Gomes, s/n, no bairro Granja dos Cavaleiros.

De acordo com o setor de imprensa da Faetec, os interessados poderão efetuar a matrícula na unidade de interesse, até o dia 30 deste mês. No total, estão sendo ofertadas 34 opções de formação, distribuídas em 74 escolas da Rede Faetec. Para participar, é preciso ter ensino fundamental completo e, dependendo do curso, idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada capacitação.

Entre os cursos, há opções como Agente de Informações Turísticas, Bordado e Customização, Subchef de Cozinha, Carpinteiro de Telhados, Lógica de Programação, Maquiador de Eventos Sociais e Artísticos, Manicure e Pedicure, NR 10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, Padeiro, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Salgadeiro, entre outras.

No ato da matrícula é necessário apresentar os documentos de identidade; CPF; comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone); comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido e do curso de qualificação exigido à formação de interesse.

Em Macaé, o CVT foi inaugurado em 2012, com a finalidade de alavancar o potencial econômico da região, oferecendo novas oportunidades para a população. A unidade é considerada a primeira de Macaé e conta com uma estrutura de ponta, com capacidade para receber 2 mil alunos por ano, com cursos de qualidade que buscam contribuir com a formação de mão de obra local e regional e, assim, preparar os profissionais para as demandas de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here