Inscrições devem ser feitas até às 23h59 (horário de Brasília) pela internet - Arquivo

Oportunidades são para nove cursos gratuitos. Inscrições terminam hoje

Para quem está em busca de profissionalização para o mercado de trabalho, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, encerra, hoje (24), as inscrições para diversos cursos profissionalizantes gratuitos em várias áreas.

São 19 mil vagas em mais de 100 opções de cursos em 69 unidades em todo o Estado do Rio. Para Macaé são 355 oportunidades nas seguintes áreas: Assistente de Operação de Logística (25 vagas), Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (20 vagas), Espanhol Básico (25 vagas), Espanhol Intermediário (50 vagas), Excel Avançado (20 vagas), Informática – Ambiente Windows I (100 vagas), Informática – Ambiente Windows II (40 vagas), Inglês Básico (50 vagas) e Inglês Intermediário (25 vagas).

O candidato deve se inscrever somente por meio do site (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições Faetec – Qualificação Profissional”: https://bit.ly/22gGCfp. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 20 semanas, exceto o curso de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 25, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 deste mês e 1º de fevereiro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here