Faetec abre 310 vagas em Macaé

4843
Inscrições devem ser feitas até às 23h59 (horário de Brasília) de quinta-feira, pela internet no site da instituição - O DEBATE

Há oportunidades em sete cursos gratuitos. Inscrições terminam no dia 11

Para quem busca se profissionalizar, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, está com 1.868 vagas abertas para os cursos de Qualificação Profissional gratuitos no Norte e Noroeste do Estado do Rio. As inscrições deverão ser feitas até o próximo dia 11, pela internet, no site www.faetec.rj.gov.br (link: https://bit.ly/22gGCfp).

Os cursos têm duração de 10 semanas. Na região do Norte Fluminense serão ofertadas a maioria das vagas (1.068) nos cursos de Espanhol Básico; Excel; Informática; Caldeireiro; Assistente Administrativo; Operação de Logística; Autocad 2D e 3D; Montador e Reparador de Computadores; Recepcionista, Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, entre outros.

Para o Noroeste Fluminense são 760 vagas em cursos de Assistente Financeiro; Espanhol; Inglês; Operador de Editoração Eletrônica; Serralheiro de Materiais Ferrosos; Recepcionista; Programador Web; por exemplo.

Na unidade de Macaé são 310 vagas, distribuídas da seguinte forma: Espanhol Básico – 25 vagas; Espanhol Intermediário – 50 vagas; Excel avançado – 20 vagas; Informática – Ambiente Windows I – 60 vagas; Informática – Ambiente Windows 2 – 60 vagas; Inglês Básico – 75 vagas; Montador e Reparador de Computadores – 20 vagas.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 12 de julho, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. As aulas começam no dia 29 de julho (segunda-feira). A Faetec Macaé está situada na Avenida Aluizio da Silva Gomes, número 975 – Granja dos Cavaleiros (próximo a Cidade Universitária).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here